O chá de cozinha é uma ocasião especial para celebrar a futura noiva e prepará-la para sua nova vida como esposa. Além de presentes e comidas deliciosas, uma das maneiras mais divertidas de aproveitar essa festa é incluir jogos animados. Neste artigo, apresentaremos cinco jogos divertidos que certamente trarão muita alegria e risadas para o seu chá de cozinha. Prepare-se para uma tarde inesquecível com suas amigas!

Os Jogos Mais Divertidos para Animar seu Chá de Cozinha

Quantos anos tinha

Este jogo é perfeito para dar boas risadas enquanto curtem as fotinhos e lembranças da noiva. Peça para cada participante escrever no papel quantos anos a noiva tem em cada foto. Em seguida, a noiva vai tentar adivinhar sua idade, já que as fotos serão escolhidas pela mãe da noiva. A noiva deve falar em voz alta seus palpites e a mãe vai corrigindo, enquanto isso as convidadas precisam ir checando quem acertou. A diversão começa quando a mãe conta as histórias malucas em cada foto escolhida!

Quem conhece melhor a noiva?

Neste jogo clássico, as convidadas testam seus conhecimentos sobre a noiva. Antes do chá de cozinha, peça à noiva que responda a uma série de perguntas sobre si mesma, depois peça que o noivo responda as mesmas perguntas sobre a noiva por áudio ou vídeo. Perguntas como suas comidas favoritas, hobbies, filmes preferidos, entre outros. Durante o chá, distribua cópias dessas perguntas para as convidadas e peça a elas que tentem adivinhar as respostas da noiva. Antes da noiva responder, mostre o áudio e o vídeo do noivo para ficar mais engraçado. A convidada com mais respostas corretas ganha um prêmio. É uma ótima maneira de relembrar histórias e descobrir mais sobre a futura noiva.

Caça ao anel

Neste jogo, antes da festa começar, serão escondidos 18 anéis pelo salão. Os anéis podem ser de papelão, feitos de papel, de plástico, enfim. Durante o chá, as convidadas poderão procurar os anéis ou apenas achá-los pelo salão. Aquela que achar a maior quantidade de anéis ganha um prêmio. Coloque uma placa sinalizando essa brincadeira em algum lugar do chá, pode ser logo na entrada, ou até mais escondidas para só algumas observarem.

Desafio de panelas

Neste jogo criativo, as convidadas são divididas em equipes e devem criar pratos deliciosos usando ingredientes inusitados. Cada equipe recebe uma cesta de ingredientes surpresa, como chicletes, marshmallows, pimenta, entre outros. Elas têm um tempo limitado para inventar um prato e apresentá-lo à noiva e aos demais convidados. Depois de provar todas as criações, a noiva escolhe o prato mais criativo e saboroso. Não importa se os resultados são comestíveis ou não, o importante é se divertir durante o processo!

Bingo de presentes

Transforme a abertura de presentes em uma atividade emocionante com o Bingo de presentes. Antes do chá de cozinha, faça cartelas de bingo com itens relacionados a presentes típicos de chá de cozinha, como utensílios de cozinha, eletrodomésticos, roupas de cama e produtos de decoração. Distribua as cartelas para as convidadas e peça a elas para marcar os itens à medida que a noiva abre seus presentes. A primeira pessoa a completar uma linha ou uma cartela cheia ganha um prêmio. Este jogo mantém todos entretidos e dá à noiva um momento especial para apreciar cada presente.

A cartela de exemplo é a brincadeira de encontrar o convidado com alguns requisitos, é uma boa opção de brincadeira também. Mas para fazer uma cartela de bingo com os presentes, você pode entrar no site Gerador de Cartela de Bingo V3.

Conselhos e Votos

Uma parte importante e incentivadora do chá são os conselhos e votos de felicidade que os amigos e familiares podem deixar para os noivos. Lembre de imprimir as folhas antes e elas podem ser colocadas na entrada do chá. As canetas também devem ser expostas. Os convidados podem depositar seus conselhos em um jarro ou podem fazer um caderninho com todos juntos.

Adivinhe o vestido da noiva

Este jogo é perfeito para entreter as convidadas e atiçar a curiosidade de cada uma. Já que ainda mantemos a tradição de guardar em segredo o vestido para o grande dia, esse jogo estimulará a criatividade das convidadas e mostrará quem conhece o estilo fashion da noiva. Tenha as folhas de um molde de noiva e lápis branco para as convidadas desenharem o modelo e o sapato do grande dia. Entregue as folhas e deixe as convidadas desenharem por 5 minutos. Em seguida, recolha os desenhos e deixe as pessoas que viram a prova do vestido avaliarem qual é o desenho que chega mais perto. No final, entregue uma lembrancinha para a vencedora.

Criando Memórias Inesquecíveis no seu Chá de Cozinha

Adicionar jogos divertidos ao seu chá de cozinha é uma ótima maneira de criar memórias inesquecíveis com suas amigas enquanto celebra a futura noiva. Desde receitas malucas até desafios culinários e jogos de adivinhação, essas atividades certamente animarão a festa. Lembre-se de adaptar os jogos de acordo com o perfil da noiva e das convidadas, garantindo que todos se divirtam e se sintam confortáveis durante o chá. Aproveite ao máximo esse momento especial e crie lembranças que durarão para sempre.