DIY

Como Fazer Cubo Decorativo para Festa Infantil

1 de dezembro de 2020

No post de hoje vou ensinar para vocês como fazer um cubo decorativo! Ele fica lindo nas decorações, é só usar a imaginação, você pode usar para decorar algum ambiente da sua casa, uma festa, chá de bebê ou até mesmo algum evento! Ele fica lindo e você pode personalizar de acordo com o tema ou com a cor do tema. Continue lendo o post para aprender um jeito simples e super fácil de fazer cubos decorativos.

Passo a Passo do Cubo:

DIY

Imagem número 1: Para fazer o cubo a Buba usou Papel Pluma de 5mm, mas você também pode usar uma Placa de Isopor Depron XPS. Para começar ela cortou dois quadrados de 37×37 e mais três quadrados de 36,5×36,5. Assim que os quadrados estiverem cortados, faça uma marcação de 4cm da borda utilizando lápis e régua.

Imagem número 2: Passe um estilete bem afiado na parte marcada com lápis anteriormente de forma que o quadrado fique vazado. O ideal é que você passe o estilete umas duas ou três vezes parra que não fique nenhuma rebarba. Repita esse mesmo processo em todas as placas.

Imagem número 3: Para colocar no meio do cubo, a Buba usou folha A3 de Acetato Cristal, mas você também pode usar aquelas toalhas transparente, aquela da mais grossa. Recorte eles mais ou menos com a medida do quadrado: 35×35, pois você irá colar na parfte de trás

Imagem número 4: Com o auxilio de uma cola quente, é hora de colar o acetato cristal. Comece passando a cola quente nas bordas no quadrado e sem seguida cole o acetato que você recortou. Caso necessário, reforce a quantidade de cola para que fique bem firme e não descole na hora do evento.
O acetato pode ser colocado apenas na parte da frente, que é a parte que será decorada, deixanndo as laterais vazadas.

Imagem número 5: Prestando bem atenção nas medidas das placas, é hora de juntar todas para formar o nosso cubo. Ainda usando cola quente, passe a cola bem na borda do qudrado e vá juntando as peças uma na outra até que se forme um cubo.

Imagem número 6: Chegou a hora de decorar seu cubo! A Buba imprimiu letras, recortou e colou no quadrado que tem o acetato cristal usando cola quante novamente, mas você também pode usar uma fita dupla face. Para deixar ainda mais fofinho, ela também encheu balões para colocar dentro do cubo.

Imagem número 7: Está pronto seu cubo! Na hora de decorar, você pode colocar balões das cores do tema da sua festa ou evento e escrever qualquer coisa que quiser! Fica muito lindo! Dá para usar em diversos lugares, né?

No vídeo abaixo a Buba deu todas as dicas e ensinou o passo a passo desses cubos decorativos, assista para tirar todas as suas dúvidas, e, se mesmo assim você tiver alguma pergunta, pode mandar que a gente responde!

DIY

Materiais Utilizados no Vídeo

  • Placa de papel Pluma;
  • Estilete;
  • Cola quente;
  • Folha A3 de Acetato Cristal;
  • Balões;
  • Letras impressas.

O que você achou desses cubos para decorar festas e outros ambientes? Conta aí pra mim! E quando fizer o seu, não se esqueça marcar a Buba nas fotos para eu ver como ficou!

Beijinhos,
@drikagreen

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.