DIY

Como Fazer Árvore de Natal com Papel Crepom

7 de dezembro de 2020

E hoje teremos mais um post super legal com ideias para decoração de Natal! A decoração de hoje será de uma árvore de Natal na parede feita com enfeites natalinos, que você pode reaproveitar, e papel crepom, que você pode encontrar em qualquer papelaria e é bem baratinho! Essa decoração fica legal em qualquer ambiente, principalmente para lugares que não tem muito espaço para colocar uma árvore. Quer aprender a fazer? Então continue lendo o post!

Passo a Passo da Árvore:

DIY

Imagem número um: Comece medindo a parede que você irá enfeitar, veja o tamanho que você vai querer a sua árvore e faça a marcação na parede usando uma fita crepe, para você saber exatamente onde deverá colocar o pepel crepom na hora da montagem.

Imagem número dois: Separe papel crepom com as cores que você vai querer na sua árvore, a Buba reaproveitou dois pedaços que ela já tinha em casa com as cores verde e vermelha e ficou lindo demais, fica a dica hahaha! Com o papel enrolado mesmo, corte pedaços com uma largura de aproximadamente dois dedos.
Depois que os papéis estiverem cortados, pegue uma cola bastão e comece a colar as pontinhas, sempre intercalando as cores do jeitinho que está na imagem para dar um efeito bem legal.

Imagem número três: Chegou a hora de começar a montagem da árvore. Pegue a cola quente e passe por cima da fita crepe que você marcou como a ponta da árvore, depois cole a pontinha das fitas coladas anteriormente.

Imagem número quatro: Pegue um pedaço de papel crepom por vez, comece a “torcer” e cole a ponta dele nas outras marcações feitas com a fita crepe, usando a mesma técnica de colocar a cola quente na fita. Na hora de colar a parte de baixo da fita, preste bem atenção na centralização e no espaço que erá deixar entre elas.

Imagem número cinco: Os pedaços de fita que “sobrarem”, você pode cortar com o auxilio de uma tesoura para que a base fique alinhada.

Imagem número seis: Sua árvore está quase pronta! Procure alguns enfeites natalinhos que você tenha em casa mesmo para decorar sua árvore, caso necessário, faça uma “reforma” no seus enfeite. A Buba por exemplo pintou sua estrela de natal com tinta spray dourada! Ótima ideia, né?

Imagem número sete: E para finalizar a árvore, basta colocar os enfeites natalinos 🎄 A Buba colou o laço, a estrela e as bolinhas usando cola quente, depois colocou os pisca piscas em volta, colando com fita crepe.

Muito simples, não é mesmo? Agora vou deixar aqui embaixo o vídeo da Buba para você consiga ver mais detalhadamente o passo a passo da Árvore de Natal na parede com papel crepom.

DIY

Materiais utilizados no vídeo:

  • Papel crepom;
  • Fita crepe;
  • Cola quente;
  • Cola Pritt;
  • Tinta Spray – cor ouro;
  • Pisca pisca;
  • Estrela de Natal;
  • Bolinha de Natal;

Gostou dessa ideia de decoração para fazer em espaçoes pequenos? Essa árvore fica muito linda, é super baratinha, fácil e rápida de fazer! Sem contar que pode ser usada em diversos ambientes! Bora fazer uma? Qualquer dúvida pode mandar! 🎄

Beijinhos,
@drikagreen

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.