DIY

Ideias Decoração de Natal – Escultura de Trenó

24 de novembro de 2020

Quem ai já está pensando na decoração de Natal desse ano? No post de hoje venho trazer uma ideia super bacana para usar na decoração: Um Trenó de Natal!
Uma decoração super diferente mas que fica muito linda em qualquer lugar em que for colocada, sem contar que os materiais necessários são super fáceis de encontrar! Quer aprender a fazer uma escultura grande de Trenó? Continue lendo e aprenda como fazer uma linda decoração de Natal com trenó decorativo!

Passo a Passo do Trenó

Imagem número 1: Para começar, será necessário imprimir o molde do trenó, que você pode adquirir clicando aqui. Depois de impresso, recorte e comece a unir as partes do trenó com o auxilio de um durex transparente ou cola branca, dessa forma, ele começará a ficar do tamanho desejado.
Assim que seu molde já estiver pronto, você vai precisar de uma Placa Depron XPS de 5mm de espessura e faça uma marcação do contorno do molde na placa.

Imagem número 2: Usando um estilete, corte as partes que você marcou anteriormente, recortando todas as partes que precisam ser cortadas e fazendo as emendas que precisam ser feitas caso falte algum pedaço.

Imagem número 3: Faça algumas tiras utilizando o mesmo material (Placa Depron XPS) para colocar nas bordas do lado de dentro e do lado de fora da escultura e depois cole com o auxilio de uma cola quente.

Imagem número 4: Depois que tudo estiver devidamente colado e a cola já estiver seca, usando tinta PVA, que é uma tinta de artesanato, pinte sua escultura com as cores desejadas.

Imagem número 6: Assim que as tintas estiverem secas, você já pode encher os balões para começar a colar na escultura. A Buba usou tanto balões 160, quanto balões 260 na parte de fora com as mesmas cores que usou para pitar.

Imagem número 5: Na parte de dentro, ela usou balões de 5”, enchendo sempre do tamanho que necessário para encaixar na escultura e a quantidade que você achar que vai ficar legal.

Imagem número 7: Depois de arrumar todos os detalhes, sua escultura estará pronta para ser usada na sua decoração! Você pode colocar para decorar diversos lugares, como: em casa, eventos, empresas e outros.

Vou deixar o vídeo da Buba aqui embaixo para que você possa ver mais detalhadamente o passo a passo do Trenó de Natal! Assista ele caso tenha ficado alguma dúvida, mas qualquer coisa pode mandar aqui que a gente responde! 😉

DIY

Materiais utilizados no vídeo:

  • Balões 160 E 260 (vermelhos);
  • Balões 5” (amarelo);
  • Molde;
  • Cola quente;
  • Estilete;
  • Tinta de artesanato;
  • Placa Depron XPS.

O que você achou dessa ideia de escultura? Eu amei, uma decoração com essa escultura ficaria show, quem ai vai tentar fazer? Qualquer dúvida pode mandar! ❤️

Estamos com vagas abertas para o curso de Mosaico de Balão! Se quiser aprender a fazer seus próprios moldes para sua festa ou para você trabalhar alugando, criando moldes ou placas para festas, eventos e empresa você precisa fazer esse curso! Clique aqui para garantir sua vaga! Estamos te esperando 😊.

Beijinhos,
@drikagreen

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.