DIY

Como fazer árvore de natal na parede usando fitas

27 de novembro de 2020

Uma das melhores épocas do ano está chegando: Natal! Quem não gosta do Natalm, não é? Por aqui a gente curte bastante! Inclusive, o post de hoje será uma dica para sua decoração! Um DIY de Árvore de Natal para quem tem pouco espaço ou não quer gastar muito com a decoração desse ano, está lindo, nesse vídeo ensino a fazer uma árvore de natal na parede com fita! É super fácil de fazer e fica linda na decoração de natal. Continue lendo o post para ver e aprender a fazer!

Passo a Passo da Árvore

DIY

Imagem número 1: Primeiro passo é fazer a estrela da árvore! Pegue um papel laminado no formato de 20×20 e dobre fazendo duas marcações nele, formando 4 quadrados. Depois de ter marcado os quadrados, junte as pontas formando trinângulo, faça isso dos dois lados para que fique com mais duas marcações. Faça um corte pequeno nas marcas que você fez anteriormente e junte as partes cortadas com o auxilio de uma cola quente formando um bico na parte de cima. Repeta o processo em todas as pontas.
Para ficar mais fácil de colar na parede depois, cole um pedaço de papel na parte de trás para colocar cola depois.

Imagem número 2: Vamos começar a árvore! Na parede em que você deseja fazer a árvore, faça uma marcação do tamanho e formato desejado fazendo um triângulo com fita crepe.

Imagem número 3: Agora é só colocar a fita! Comece passando cola quente na ponta do triângulo e grudando a ponta da fita de 5cm ali. Depois, desça um pouco mais a fita, coloque mais cola na fita crepe e coloque outra parte da fita. Repita o processo fazendo um zigue zague com a fita. Usando uma distância de aproximadamente 3 dedos entre as fitas. Caso acabe a fita, é só emendar com a fita crepe mesmo!

Imagem número 4: Chegando na base da árvore, coloque um pedaço de fita crepe centralizado e cole a fita virando ela para baixo

Imagem número 5: Pegue bolinhas de árvore de natal para enfeitar sua árvore! Em cada bolinha, grude um pedaço de fita crepe, coloque um pouco de cola quente em cima da fita crepe e cole na árvore! Repita o processo com a quantidade de bolinhas que você quiser, sempre espalhando as bolinhas pela árvore. Se preferir, coloque fita crepe na parede também para não estragá-la.

Imagem número 6: Para finalizar a árvore, só está faltando a estrela! Faça a mesma técnica da fita crepe com cola quente para colar na ponta da árvore! Quer aprender a fazer uma estrela de seis pontas? Então assista o vídeo abaixo e veja a dica da Buba de como fazer!

Imagem número 7: Sua árvore está pronta! Essa decoração pode ser usada em diversos locais e usando diversos tipos de enfeite! Use sua imaginação!

Vou deixar o vídeo da Buba aqui embaixo para que você possa ver mais detalhadamente o passo a passo de como ela fez a árvore de natal com fitas!

https://www.youtube.com/watch?v=fod23ShU7sA
DIY

Materiais utillizados no vídeo:

  • Fita;
  • Cola quente;
  • Enfeites de natal;
  • Papel laminado;
  • Fita crepe.

O que você achou dessa ideia para usar na sua decoração de Natal? Fica uma graça, né? Eu amei! Os materiais são super acessíveis e essa decoração fica legal em qualquer ambiente! Quem ai vai tentar fazer? Qualquer dúvida pode mandar! ❤️

Beijinhos,
@drikagreen

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.