DIY

Luminária Decorativa com Formato de Seta com Led

20 de outubro de 2020

As luminárias estão ocupando um espaço cada vez maior em diversos lugares e tipos de decoração, e vamos combinar que fica a coisa mais linda, né? Elas dão um toque super legal nas decorações! E no post de hoje vou te ensinar a fazer mais um tipo de luminária para você deixar algum cantinho da sua casa ainda mais bonito, para decorar algum evento, festa ou para presentear alguém que gosta desse tipo de decoração! Você vai gastar bem pouco e terá uma luminária incrivelmente linda, continue lendo o post para aprender a fazer a sua.

Passo a Passo da Luminária:

DIY

Imagem número 1: Para começar, você deverá imprimir o molde da luminária com formato de seta, esse molde está disponível no Pinterest da Buba, e você pode adquirir o seu clicando aqui. Assim que você imprimir seu molde, recorte e depois cole todas as partes indicadas com o auxilio de cola ou com uma fita mesmo, e então, o seu molde começará a ganhar forma. Não se esqueça de recortar as bordas da sua luminária.

Imagem número 2: Pegue seu molde e uma Placa de Isopor Depron XPS ou um pedaço de papelão mesmo e desenhe seu molde em cima da sua placa para marcar, recorte sua placa com o auxilio de um estilete e una todas elas.

Imagem número 3: Pinte a parte interna a sua luminária e em seguida passe uma esponja por cima da tintam isso dará um efeito de madeira bem legal para a sua luminária, lembre-se de sempre passar a esponja na mesma direção.

Imagem número 4: Usando uma fita transparente, plastifique as letras que você imprimiu junto com o molde, dessa forma ela ficará mais bonita e é mais dificil de estragar! Cole primeiro a ponta das fitas e depois passe o dedo para que ela fique lisinha. Após terminar todas as letras, recorte cada uma delas.

Imagem número 5: Usando uma cola quente, assim que estiver tudo seco, cole todas as peças, pinte as partes que ficaram falhadas e cole as letras em seus devidos lugares.

Imagem número 6: Pegue um pisca-pisca, faça furos usando agulhão e prestando muita atenção na distancias dos furos e pra finalizar, coloque os leds nos buracos e, na parte de trás, coloque fita para que os fios do led não fiquem soltos.

Imagem número 7: Sua luminária já está prontinha para decorar qualquer ambiente ou presentar alguém! Caso você queira pendurar, será necessário colocar de um a dois pregos na parede para que ela fique fixada.

Caso queira um passo a passo mais detalhado, vou deixar aqui em baixo um vídeo que a Buba gravou mostrando o passo a passo de como ela fez a luminária de seta decorativa dela:

DIY

Materiais utilizados no vídeo:

  • Molde;
  • Tinta;
  • Esponja;
  • Cola;
  • Fita adesiva transparente;
  • Agulhão;
  • Pisca-pisca de Led;
  • Placa de Isopor Depron XPS;
  • Estilete;
  • Cola Quente;
  • Pregos.

Não se esqueça de me marcar nas fotos quando fizer a sua luminária! Quero ver como vai ficar haha! E eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado do DIY de hoje!

Beijinhos,
@drikagreen

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.