Fui convidada para Festa o que vou usar, qual maquiagem, que penteados?? São tantas duvidas em nossas cabeças que nem sei por onde começar!!!
     Mas tudo isso varia conforme o gosto de cada pessoa também, e conforme a ocasião, mas festa é sempre festa e a gente tem que ir preparada da melhor maneira possível, Certo!
    Vamos começar com a Maquiagem:
1º Faça uma boa limpeza de pele antes de começar a maquiagem.
2º Passe o corretivo, base e pó que combine com a sua pele, caso prefira não usar fica a sua escolha!
3º Escolha o que você mais gosta em seu rosto para realçar entre Boca & Olhos
Olhos
Se sua escolha for Olhos ( ninguém resiste a olhos marcantes e bem definidos), o ideal é usar um batom nude ou rosa, de preferência, sem Brilho ou gloss, para a maquiagem não ficar pesada.


Segue algumas dicas:
Olhos fundos
Para as mulheres que tem os olhos fundos, escolhas as sombras claras como o marfim, areia e os tons nude que nunca sai de moda. Combine com sombras médias como o lilás ou coral que vão realçar ainda mais os olhos.
Olhos saltados
Para quem tem os olhos saltados opte por sombras opaca realçando os olhos com lápis ou delineador preto na parte inferior dos olhos.
Olhos caídos
Quem tem os olhos caídos o ideal é usar cores mais alegres como o lilás, azul clarinho, o dourado ou prata dão um destaque nos olhos realçando a beleza, outra dica é abusar do rímel que vai ajudar a dar uma levantada nos olhos.

Bocas
Cada tipo de pele combina mais com determinados tipos de tons, e por isso nem sempre a roupa que fica bem em uma, dá certo na outra. É tudo uma questão de tons de cores, que pode ser resolvido quando a cor chega perto da pele, essa é a maneira mais fácil de saber se a sua pele combina ou não com uma determinada cor. Isso não é diferente com as cores do batom! Tem Batom que combina você e para mim fica estranho, então vamos conhecer um pouquinho mais desse assunto.

Boca carnudos: aplique o corretivo de forma uniforme em toda boca, depois contorne os lábios com lápis de boca rente a linha natural, mais pelo lado dentro do contorno. Aposte em batons de cor escura, vinho, Pink, vermelho, berinjela que combine com seu tom de pele evitando os cintilantes ou com brilho.
Boca finos: Uma boa dica é contornar a boca com um lápis na cor nude. Para dar um resultado final bem bacana, esfume esse traço para dentro da boca com um pincel, deixando o centro dos lábios mais claros. Batons com efeito glossy ou cintilante ajudam muuito na missão de deixar os lábios mais cheios. aposte nas tonalidades mais cítricas e vibrantes, como o laranja. Os tons abertos também são indicados, como o cereja, rosa-claro, lilás sempre combinando com seu tom de pele.
Boca caída: aplique o corretivo nos cantos externos da boca. Contorne os lábios com um lápis, arredondando os cantos e finalize com o batom. Evite usar brilho, que aumentam o volume.
Boca retraídos: aplique o primer antes de passar o batom e, em seguida, contorne os lábios com lápis de boca para uma maior fixação. Com isso, irá disfarçar as linhas de expressão e evitar que o batom escorra. Prefira as cores neutras, nude e sem brilho.
Lábios desiguais: aplique o corretivo de forma uniforme em toda boca, na parte maior do lábio aplique o lápis de boca dentro da linha natural e não deixe o batom marcar demais a parte central, já no lábio menor aplique o lápis de boca na parte de fora dos lábios rende ao contorno natural. Aplique o batom nos lábios e um gloss somente no lábio que é menos evidente.
Espero que tenham gostado