Sobre os big balões:

Um dos enfeites que se costuma utilizar e que chama muito a atenção das crianças devido à interatividade é o big balão e sobre ele quero deixar este comentário para ajudar a resguardar a segurança delas.
Apesar de parecer inofensivo e acharmos que só o barulho que é produzido no estouro pode incomodar, este objeto requer alguma atenção para não acabar estragando a festa.
E algumas recomendações são importantes:
Se for colocar objetos dentro dos balões evite utilizar talco, confete e sei lá mais o que, este tipo de coisa até pode parecer divertido num primeiro momento, mas pode lhe trazer uma tremenda dor de cabeça se caírem nos olhos de uma criança.
A segunda dica e esta é imprescindível de ser observada é quanto a colocação em seu interior de objetos pontiagudos tais como: pirulitos e alguns tipos de brinquedos, porque estes podem até furar os olhos.
A terceira e ultima dica deve ser passada a quem for estourar o balão. Quando o fizer, reuna as crianças, mas não as deixe ficar exatamente embaixo do balão, pois as vezes as coisas que estão dentro dele caem juntas em um só local e como as crianças ficam olhando para cima, estes objetos podem machuca-las.


Para evitar isto rode o balão com força e só depois atinja-o com algo para estoura-lo, dessa forma tudo o que estiver dentro dele se espalhara e haverá uma distribuição mais uniforme dos objetos entre as crianças.
Como e quanto enche-los?
Ao comprar um big balão, como todos os demais que o fizer, observe a data de validade e principalmente as condições gerais da embalagem, se estiver furada ou amarelada, não compre provavelmente pode ter havido comprometimento do balão.
De um modo geral todo balão é feito para suportar uma determinada pressão e um volume de ar, a primeira dica é procurar na embalagem alguma indicação referente a estes detalhes, normalmente estão especificadas em unidades de polegadas por exemplo: 39″ inflar até 39 polegadas ou 100 cm (1 Polegada = 25,4 milímetros) algumas marcas já vem especificadas em cm como é o caso desta e estas dimensões devem ser respeitadas, mas se por acaso não houver nenhuma referência, aí vai do bom senso de quem o está inflando,
se ficar murcho, na hora da brincadeira, ele poderá ser furado com um palito ou uma faca e em vez de estourar simplesmente ele vai acabar de murchar, e se encher demais pode estourar antes mesmo da brincadeira começar.
Aqui também vale a dica de objetos pontiagudos em seu interior que podem fura-lo.
Todo profissional deve ficar atento aos detalhes do serviço que irá prestar, principalmente no quesito segurança, pois afinal o que se busca em comum é o sucesso da festa e a alegria das pessoas.


Gostou?


Então me ajude a divulgar nas redes sociais das quais você participa.