Uma lembrancinha especial para Dia das Mulheres - BuBa DIYSalvar no pinterest

Dia 8 de março é mundialmente conhecido como o Dia da Mulher e eu, como mãe de duas filhas, estava me preparando para comemorar a data com elas. Decidi que queria dar uma lembrancinha para cada uma delas para mostrar o quanto eu as admiro e valorizo sua presença em minha vida.

Passei uma tarde inteira preparando as lembrancinhas. Fiz um girassol com uma cúpula no meio para poder colocar chocolates porque elas amam comer chocolate. E agora eu posso dar a elas a lembrancinha. Tenho certeza que será um momento muito especial por chamar a atenção de minhas filhas para a importância desta data e pelo nosso compromisso conjunto de continuar juntas a partir do amor e respeito.

Enfim, hoje quero te inspirar a fazer ou comprar uma lembrancinha para mulheres especiais em sua vida. Una-se conosco pelo reconhecimento da pessoalidade e essência feminina. Quero te contar a história de uma mulher genial e inspiradora desde sua época até agora. Depois te direi como você pode usar sua criatividade para montar uma lembrancinha, além de te convencer a presentear alguém.

Jane Austen, uma mulher a ser lembrada.

Quem aqui já leu ou já assistiu o surpreendente romance “Orgulho e Preconceito”, ou “Razão e Sensibilidade”, ou “A Abadia de Northanger, entre outros? Quem conhece suas obras sabe como Jane foi uma escritora fantástica.

Jane pertence ao século XVIII, sendo uma anglicana devota e suas convicções cristãs marcam cada canto de suas obras. Mas isso também não a impediu de criticar elementos anglicanos que não estivessem de acordo com as Escrituras. Ela era uma observadora astuta, não apenas da Bíblia, mas da natureza humana. Sabia ler e explicar as pessoas com perspicácia. Não é por menos que seja considerada a mais proeminente romancista de sua época.

Jane nunca casou. Ela chegou a aceitar um pedido e se tornou noiva, mas escreveu a sua sobrinha: “prefere-se ou suporta-se qualquer coisa que não seja casar sem afeição”. E, no dia seguinte, terminou seu noivado. Mas não foi uma mulher infeliz ou amargurada com a vida, pelo contrário.

Elizabeth Bennet, personagem principal de Orgulho e Preconceito:

Você não deve, por causa de um indivíduo, mudar o significado de princípio e integridade, nem se esforçar para persuadir a si mesmo ou a mim de que egoísmo é prudência e insensibilidade de perigo, segurança para felicidade.

O que mais me impressiona é que Jane não foi genial por imitar sua época ou por querer chocar as pessoas. Ela sabia quem era e no que era boa, independentemente do que os outros achavam. Ela seguiu seu caminho mostrando toda capacidade que Deus tinha dado a ela porque era isso que valeria a pena. Ela era reconhecida e agraciada por Deus, isso manteve-a firme!

Lembrancinha de Girassol

Essa lembrancinha foi feita do 0. Literalmente, eu entrei no Design space e escolhi uma flor que minhas filhas gostavam. A partir daí fiz a mágica acontecer e o passo a passo pode ser encontrado tanto no Blog da Cricut quanto no Youtube da Cricut:

Mas porque eu deveria presentear?

  1. O ato de presentear pode ser uma maneira de mostrar carinho, gratidão ou reconhecimento para com outra pessoa. Um presente pode trazer felicidade e criar uma conexão entre você e ela.
  2. Essa pessoa é realmente especial na sua vida. Pensa todos os momentos em que ela foi exemplar e como você a admira por quem ela é. Pessoas que sempre estiveram em nossos piores momentos precisam ser reconhecidas e amadas por nós. Pessoas fiéis são poucas, valorize-as.
  3. O dia das mulheres faz com que olhemos o passado, o qual mulheres não eram respeitada por sua pessoalidade e humanidade; o presente, o qual foram nos dado direitos de votar e trabalhar; e o futuro, sobre o que deixaremos para as próximas gerações.
  4. Dar um presente é uma oportunidade para ser criativo, mostrar o seu amor e carinho de maneira única e especial. Essa é uma oportunidade para demonstrar os seus sentimentos de uma maneira diferente e significativa.
  5. Dar um presente pode ser uma recompensa em si mesmo. Ao presentear alguém, você está fazendo alguém feliz e isso pode lhe trazer um grande sentimento de satisfação e realização.

Espero ter convencido você a presentear alguém e te inspirado a viver bem com a história de Jane Austen.

Gostou? Deixe um comentário e nos siga nas redes sociais.

Bom, vamos ficando por aqui. Até o próximo post!

Tchau, Tchau…

Gi e Bu!