A Páscoa é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, mas também é uma data repleta de tradições e costumes que vão muito além do aspecto religioso. Neste post, vamos explorar as tradições ocidentais que envolvem a Páscoa e o que cada uma delas representa.

Como parte da tradição, mais abaixo você encontrará o molde de um coelho para facilitar sua decoração e explorar sua criatividade. Além disso, disponibilizamos três tutoriais de flores para decoração de sua casa para receber seus queridos no almoço de Páscoa.

Aproveite para conhecer algumas tradições ocidentais de páscoa e usá-las em sua decoração esse ano.

Bora lá?

Tradições ocidentais de Páscoa

Algumas das tradições mais conhecidas na comemoração da Páscoa no Ocidente inclue:

  • Ovo de Páscoa: O ovo de Páscoa é uma das tradições mais populares da data. Acredita-se que essa tradição tenha surgido na Europa, onde os ovos eram pintados e decorados com motivos religiosos e dados de presente para amigos e familiares. Hoje em dia, os ovos de chocolate são a versão mais popular dessa tradição.
  • Coelho da Páscoa: O coelho é outro símbolo da Páscoa que tem origem na Europa. Ele é associado à fertilidade e à renovação da vida, e muitas vezes é representado entregando ovos de Páscoa às crianças.
  • Cultos, missas e celebrações: Para os cristãos, a Páscoa é uma época de celebração da ressurreição de Jesus Cristo. As igrejas realizam cultos, missas e celebrações em honra a esse acontecimento, e muitas pessoas fazem jejum ou abstinência durante a Quaresma, que antecede a Páscoa.
  • Caça aos ovos: A caça aos ovos é uma tradição que envolve esconder ovos de chocolate em diferentes lugares e permitir que as crianças os encontrem. Essa tradição é muito popular em países de língua inglesa, mas também tem se popularizado em outros lugares do mundo.
  • Flores e decorações: A primavera é uma época de renovação e florescimento, e por isso muitas pessoas decoram suas casas com flores e outros elementos que simbolizam essa renovação. Os lírios e as tulipas são flores muito populares na decoração de Páscoa.

Coelho de Páscoa – Molde

Como um símbolo super importante na Páscoa, que tal fazer uma escultura de coelho para impressionar?! Nosso molde é fácil de usar e vem com todas as instruções necessárias para você fazer um coelho bonito e durável. O resultado final é um coelho de Páscoa adorável, que pode ser usado em sua decoração.

E o melhor de tudo é que você pode adquirir nosso molde por um preço muito acessível e usá-lo quantas vezes quiser, para fazer quantos coelhos de Páscoa quiser. É uma ótima opção para quem deseja criar lembranças únicas e personalizadas.

Template COELHO – Arquivo Digital

A Páscoa é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, mas também é uma data repleta de tradições e costumes que vão muito além do aspecto religioso. Neste post, vamos explorar as tradições ocidentais que envolvem a Páscoa e o que cada uma delas representa….

ver produto

Flores e decorações – Tutorial

Vendo o quanto as flores são simbolicas e ficam lindas nas decorações, nós separamos 3 tutoriais de flores para você fazer em sua casa.

Tutorial 1: Flores de feltro

Neste tutorial, você aprenderá como fazer flores de feltro. As flores de feltro são lindas e podem ser usadas como decoração, acessórios de cabelo e muito mais. São fáceis de fazer e você pode escolher as cores que mais gostar para personalizar suas criações. Então, pegue seus materiais e vamos começar!

Tutorial 2: Flores de crepom

Neste tutorial, você aprenderá como fazer lindas flores de crepom para decorar sua casa. As flores de crepom são fáceis de fazer e podem ser feitas em diversas cores e tamanhos, além de ser super em conta. Então, pegue seus materiais e bora lá!

Tutorial 3: Flores de papel

Neste tutorial, você aprenderá como fazer flores de papel. As flores de papel são ótimas opções para decorar sua mesa de Páscoa. São fáceis de fazer e você pode usar papéis de diferentes cores e texturas para criar flores únicas e personalizadas. Então, bora aprender!

Bem, espero ter te ajudado a encontrar a decoração de Páscoa ideal para sua casa. Obrigada por nos acompanhar até aqui.

Se você gostou, deixe-nos uma mensagem, ou nos mande uma foto se você alguma das artes. Vamos amar ver!

Bom, vamos ficando por aqui. Até o próximo post.

Tchau, Tchau!

Bu.