Festa da DC: escultura de balões do Batman - BuBa DIYSalvar no pinterest

O Homem-Morcego, ou o Cavaleiro das Trevas, ou o Cruzado Encapuzado, e alguns até o chamam de o maior detetive do mundo. Eu, em particular, tenho minhas dúvidas. Ainda acho que o maior é o Sherlock Holmes.

Batman é um personagem fictício e super-herói encapuzado da editora DC Comics. Amado por homens e mulheres, meninos e meninas, durante as últimas gerações. E vai demorar muito para ele ser esquecido. Quem nunca viu o caos da cidade e desejou ter um Batman para resolver todas as tramas e problemas da Gotham City.

Mas, enquanto sonhamos em ter um Batman para nos acudir, podemos projetá-lo seu símbolo, Bat-sinal, em nossas paredes. Vamos fazer o DIY então?

Mas primeiro, vamos te contar o que significa o Bat-sinal.

Bat-sinal, o que é?

Imagem do google, referenciando o Bat-sinal
O Bat-sinal

É extremamente importante conhecer o significado dos símbolos que você colocará em seus eventos, porque, talvez, a decoração que você está fazendo não reflita o que você acredita. Por isso, é importante estar ciente da mensagem que irás passar com a decoração que estiver fazendo.

O Bat-sinal é composto pela logo do personagem. O personagem se chama Bruce Wayne, que logo quando criança ficou órfão. Ele é um milionário que, após sofrer com a criminalidade, usa seus recursos para combate-la. Esse é um dos motivos para que seu icônico símbolo seja um morcego, que simboliza seu maior medo, mas também sua habilidade de enfrentá-lo.

A logo de Batman tem tudo a ver com seu personagem. Ela simboliza os conflitos internos do personagem: ter medo e enfrentar o medo. Com o objetivo de fazer o bem e enfrentar os vilões. E o morcego também é um símbolo dual, que tem o lado negativo (mostrando a morte e as trevas) e o lado positivo (o renascimento e a felicidade). Sendo ele o ícone perfeito para quem consegue enxergar o caos ao redor e lutar contra ele. Diferentemente do que os vilões fazem, decidindo abraçá-lo.

E toda vez que alguém lança o Bat-sinal aos céus é para chamar ao Batman, como um pedido de alerta ou socorro quando algo ameaça perturbar a paz.

Enfim, agora sabendo o significado do sinal, bora aprender a fazê-lo:

Passo a Passo do Bat-sinal

1º Passo: imprima o molde.

O molde está disponível no final do post e vai te orientar para que tudo fique na medida certa, mostrando quantas folhas sulfites você vai precisar e encaixando cada parte do projeto em seu devido lugar. Por isso, essa é uma parte super importante.

2º Passo: Cole e corte o molde.

Com o molde já impresso, cole cada parte dele (indicada por números) em seu devido lugar. Depois corte o excesso de folha em branco para que o molde fique perfeitamente arredondado.

3º Passo: Monte a placa.

Estávamos com uma placa de 122x60cm, por isso precisamos colocar um pedaço de placa a baixo e do lado para completar a medida do molde. Para isso, nós cortamos dois pedaços de outra placa de acordo com o molde. Para colar os pedaços a placa, usamos fita crepe para uni-los a placa principal e depois passamos cola quente.

4º Passo: Marque a placa.

Agora, com a placa na medida certa, coloque o molde por cima dela e marque a parte arredondada de fora com algo pontudo. Agora marque o molde de dentro na placa.

5° Passo: Corte a Placa

Atenção: corte com o estilete apenas a marcação arredondada – com um estilete afiado será bem mais fácil.

Depois corte tiras em papel pluma preto para a parte de dentro e tiram em papel pluma branco para a parte de fora. Nessas tiras, você precisará fazer cortes superficiais de 2 em 2 centímetros a fim de que fique arredondado.

6° Passo: Colar as tiras no molde

Agora você precisa colar com cola quente as tiras cortadas. Comece pelas tiras de dentro que serão pretas. Cole na linha marcada no 4º Passo. Depois cole as tiras brancas por fora.

7º Passo: Pinte.

Agora, com tinta guache mesmo, pinte o lado de dentro do símbolo de preto e o lado de fora de amarelo. Passando algumas mãos, ele ficará excelente para ser usado assim.

8º Passo: Decore

Você também pode decorá-lo com balões ou papeis colados (com cola quente) dentro. Nós fizemos com balões. A técnica para ficar perfeito é: encha os balões já medindo-os dentro do molde. Veja a foto:

Depois de enche-lo com os balões, está pronto para a festa.

Seu bat-sinal ficará assim:

Vídeo – Passo a Passo

Ficou com alguma dúvida? Não entendeu muito bem algum dos passos?

Sem problemas! Assista o vídeo explicativo da escultura e tudo será esclarecido.

Mas não esqueça de nos deixar um comentário e uma curtida, vamos amar ver sua reação a nossa arte!

Materiais

Molde Bat-sinal

Aqui está o molde explicativo que você precisará para fazer a escultura:

Template Silhueta Morcego – Arquivo Digital

O Homem-Morcego, ou o Cavaleiro das Trevas, ou o Cruzado Encapuzado, e alguns até o chamam de o maior detetive do mundo. Eu, em particular, tenho minhas dúvidas. Ainda acho que o maior é o Sherlock Holmes.Batman é um personagem fictício e super-herói enc…

ver produto

Bem, hoje a explicação foi um pouco longa, mas valeu a pena.

Divirta-se fazendo essa decoração para sua festa! E, por favor, se houver alguma dúvida que não conseguimos suprir, mande-nos uma mensagem. É um prazer ler sua mensagem.

Bom, vamos ficando por aqui. Um beijo para todos vocês e até a próxima!

Tchau Tchau…

Bu.