Laço de Fita 2 em 1 - BuBa DIYSalvar no pinterest

No post de hoje, vamos aprender a fazer algo um pouco diferente: Um laço 2 em 1, feito em casa! O legal desse tutorial de hoje é que você pode usar ele para as mais diversas finalidades. Você pode fazer para usar em si mesma, pode fazer para dar de presente a alguém, dar como lembrancinhas em festas, ou até mesmo fazer para vender! Quer saber como fazer esses laços? Continua lendo esse post!

Passo a Passo Laço de Fita 2 em 1

Para começar a fazer o seu laço, você vai precisar de pelo menos dois modelos diferentes de fitas do tipo borburão de número 9, com 38 mm(daquelas que usamos para fazer laços em embalagens de presentes), com cores e estampas da sua preferência. Então, com o auxílio de uma régua e de uma tesoura, corte um pedaço de cada uma das fitas com a medida de 43 cm. E, depois disso, escolha uma das duas fitas e corte um pedaço de 20 cm dela.
No segundo passo, você vai precisar de um isqueiro. Una as duas fitas uma à outra (não se esqueça de deixar o lado estampado da fita, caso haja um, na parte de fora). E então, use a parte branca da chama do seu isqueiro para selar as duas fitas. Após ter selado os dois lados da fita, dobre-a ao meio e, novamente com a ajuda do seu isqueiro, faça uma marcação no centro dessa fita, da mesma forma que usamos para selá-la, com a parte branca da chama do seu isqueiro.
Depois de feito isso, com o auxílio da marquinha que você acabou de fazer no centro da fita, você vai pegar as suas pontas dobrá-la, formando o símbolo do infinito. Se você precisar, pode dar uma olhadinha no vídeo do canal do YouTube, que eu vou deixar em forma de link lá embaixo. Para colar as pontas da fita no seu centro, você vai precisar de uma cola de artesanato.
Agora, com a ajudinha de um alfinete, junte as partes de cima e de baixo que se formaram no laço, para que os dois lados tenham o mesmo tamanho. Com isso, encaixe as uma ponta dentro da outra, de maneira horizontal, com o auxílio de um bico de pato para que elas não se soltem e retire o alfinete do laço. Com isso feito, pegue o pedaço cortado de 20 cm, sele-o e uma as suas pontas, marcando o seu centro da mesma forma que fizemos no começo.
Então, coloque as pontas da fita ultrapassando mais ou menos 5 mm do seu centro e prenda-as com um alfinete. Agora, pegue o outro laço que nós tínhamos feito e coloque-os um em cima do outro, prendendo-os com bicos de pato. Depois disso, uma as pontas e marque novamente o meio do laço. Com isso, pegue uma agulha e uma linha de número 10 para juntá-las, com 6 pontos. Agora, puxe a linha, formando um laço! Então, você só precisa ajustar os pequenos detalhes do seu lacinho.
Pegue uma fita dupla face e cole-a no bico de pato, e cole com cola quente um pedaço de fita borburão de quase 1 cm no bico de pato. Então, cole o restante da fita na outra face da dupla face, selando-a e usando a cola quente. No bico de pato pronto, você pode colar o seu logo e, então, cole o seu laço no bico de pato.
E sabe como nós vamos transformar esse laço em 2 em 1? Cole dupla face em um arco (tipo tiara de cabelo) e cole a fita Borburão no seu comprimento, selando sempre as suas pontas. Depois disso, use uma cola quente para colar o laço no seu arco.

Vou deixar o vídeo desse tutorial aqui embaixo para você ver cada detalhe dos passo a passos!

Materiais Necessários para Fazer o Laço 2 em 1:

  •  Régua;
  • Tesoura;
  •  Fitas Borburão de 38 mm e 1 cm;
  •  Bicos de pato;
  • Alfinete;
  • Cola quente;
  • Cola de artesanato;
  • Linha número 10;
  • Agulha de costura;
  • Isqueiro.

E aí, o que você achou do nosso DIY de hoje? Se você fizer um, mostra pra gente como que ficou! Poste nas suas redes sociais e marca a gente, pois vamos adorar vê-lo. Ahh e, se ficar alguma dúvida, pode me chamar!

Vou ficando por aqui, até o próximo post!
Beijinhos!