E aí, gente? O que vocês acham de um enfeite simples e fácil de fazer e que pode se adaptar em três tipos de decorações? Se você gosta, então você vai AMAR essa decoração! No post de hoje, você aprender a fazer três técnicas diferentes para colocar arco de balões na parede da sua festa. E o mais legal desse enfeite é que ele pode ser usado para decorar qualquer tipo de festa, como aniversário, casamento, ou até mesmo chá de bebê. E aí, ficou curioso para saber como que se faz? Então, é só continuar lendo esse post!

Primeira Técnica

Para a primeira técnica, você vai precisar de uma fita adesiva transparente ou fita crepe e de balão 260 furado, fio de nylon ou barbante. Então, cole a bexiga na fita e corte a fita. Depois disso, corte outro pedaço da fita, cole-o na primeira fita, formando, assim, um “X” e cole-os na parede.

Segunda Técnica

Para fazer essa próxima técnica, você vai usar um pedaço de papel, com o tamanho A6, mais ou menos. Dobre-o de forma vertical, formando como se fosse um tubinho e, agora, você pode usar o balão 260, o fio de nylon 080 ou o barbante. No vídeo do canal do YouTube, a Buba escolheu usar o barbante. Então, pegue o barbante e amarre-o levemente em torno do diâmetro desse “canudinho” que nós fizemos com o papel. Agora, use a sua fita para colá-lo na parede. No vídeo, ela usou fita transparente, mas você pode usar a crepe também, tá bom? Aah! A fita adesiva é mais recomendada para usar em paredes com azulejo. Se a sua parede for pintada, é melhor usar a fita crepe.

Terceira Técnica

Agora, para fazer a terceira e última técnica, você vai usar dois clipes, um barbante, uma fita e um elástico. Pegue o seu clipe, prenda-o no elástico e encaixe a outra ponta do clipe no barbante. Aah! E, se você precisar, dá uma olhadinha lá no vídeo do canal como que a Buba fez cada um desses passos. Depois de feito isso, pegue o outro clipe e desenforme-o, formando um “L” com ele. Então, corte dois pedaços de fita e faça um “X” para colar o clipes na parede. Feito isso, pegue o elástico que você deixou reservado e encaixe-o nesse clipe. Passe o clipe no barbante, prendendo-os juntos e depois, com o auxílio da fita, cole-o na parede.

Depois disso, é só você prender o seu arco de balões na sua parede! Dá uma olhada no vídeo do canal para ver como que ficou o arco da Buba!

Vou deixar o vídeo da Buba fazendo as três técnicas aqui embaixo para você ver cada detalhe e ter certeza de qual irá usar!

Materiais utilisados para colar o balão na parede:

  • Tesoura;
  • Fita adesiva transparente ou crepe;
  • Barbande, bexiga 260 ou fio de nylon;
  • Clipes de papel;
  • Elástico.

E aí, o que você achou dessa decoração super volátil que nós trouxemos hoje? Conta para a gente se você gostou. Aah! E, se você for fazer usar alguma dessas técnicas na decoração da sua festa, tiira uma foto, posta nas suas redes sociais e marca a gente. E não esquece de nos contar qual foi a técnica que você usou! Se você tiver alguma dúvida, pode mandar para a gente, que vamos adorar te responder!

Vou ficando por aqui…

Beijjos, até o próximo post!