Elefante em Escultura Mosaico de Balões - BuBa DIYSalvar no pinterest

E o post de hoje é cheio de fofura! Vamos aprender a fazer uma escultura de balão de elefante! Essa escultura pode ser usada para decorar chá de bebê, chá revelação ou festas de aniverário com temas relacionados! E a cor do elefante é você quem escolhe de acordo com a paleta de cores da sua festa! Essa decoração é super simples de fazer e você vai precisar de poucos materiais, para facilitar sua vida, temos o molde do elefantinho disponível na nossa lojinha online! Então sem desculpas para não fazer uma decoração maravilhosa hein? Hahaha! Vamos aprender a fazer Escultura Mosaico de Balões de Elefante? Continue lendo o post e veja o tutorial!

Passo a Passo Escultura de Balões de Elefante

O primeiro passo para fazer essa escultura é imprimir o molde que já está prontinho e disponível na lojinha! Com o molde maior em mãos, monte para que ele fique do tamanho desejado para a sua decoração, o da Buba ficou com aproximadamente 1m x 1m.
Você também vai precisar de uma placa de papel Depron XPS de 5mm, coloque o molde já montado por cima da placa e, usando um estilete, comece a cortar a placa, contornando o molde, dessa forma a placa ficará com o mesmo formato! Uma dica é que você use um estilete bem afiado para que sua placa não fique com aquelas rebarbas!
Hora de fazer as larerais! Corte tiras de mais ou menos 15cm de uma placa de papel Depron XPS. Para que sua tira fique mais maleavel na hora de colar as partes mais arredondadas do elefante, faça leves cortes na diagonal das tiras. Mas atenção! Esses corte são bem leves, eles não devem cortgar a placa inteira! E para colar essas tiras na sua esultura, basta passar cola quente na lateral do elefantinho e colar as tiras, é bem simples e você também pode usar fita crepe para ajudar a segurar a placa até que a cpla esteja totalmente seca. Para a parte de dentro do mosaico, você pode fazer as medidas a partir do molde e depois colar direto na silhueta do elefante. Uma outra dica para que ele fique mais firme na hora de colocar em pé na decoração é recortar mais um pedaço da placa e colar na parte de trás do elefante, bem na parte de baixo.
Depois disso é só encher os balões de 5” da core que você quiser ou da cor da sua festa! Você pode encher os balões de tamanhos aleatórios, também fica bem legal! Assim que eles estiverem cheios, basta colocar os balões dentro da escultura! A Buba usou cola quente de baixa temperatura para fixar os balões dela, mas também da para colar com fita adesiva, fica ai a dica!
Para finalizar, você pode recortar o olhinho dele em folha de Eva e ta,bém imprimir lacinhos! Fica a coisa mais fofa e da um super charme! Se for um evento para menino, você pode colocar o lacinho no pescoço, como se fosse uma gravatinha, se for para menina, você pode colocar na orelinha, como se fosse uma presilha mesmo! Esses lacinhos vem no molde e você pode deixar da cor que você quiser! Legal, né? Vale super a pena!

Vou deixar o vídeo da Buba fazendo a escultura mosaico de balões de elefante dela aqui embaixo para que você consiga ver bem datalhadamente cada passo dessa linda arte!

Materiais Utilizados no Mosaico de Balões

  • Molde elefantinho (link mais abaixo);
  • 2 placas de papel Depron XPS de 5mm;
  • Estilete;
  • Cola quente;
  • Balões de 5”;
  • Fita adesiva.

Template Elefantinho – Arquivo Digital

E o post de hoje é cheio de fofura! Vamos aprender a fazer uma escultura de balão de elefante! Essa escultura pode ser usada para decorar chá de bebê, chá revelação ou festas de aniverário com temas relacionados! E a cor do elefante é você quem escolhe de acordo com a paleta de cores da sua festa! Essa d…

ver produto

O que achou dessa ideia incrível? Não se esqueça de adquirir o seu molde para deixar sua festa ainda mais bonita sem gastar muito!
E se tiver alguma dúvida ou dificuldade, mande uma mensagem nas redes sociais! Será um prazer conversar com você!

Eu vou ficando por aqui, até o próximo post!
Beijinhos!