DIY: Colmeia de abelha - BuBa DIYSalvar no pinterest

No post de hoje vamos aprender a fazer um item decorativo muito fofo! Uma colmeia de abelhas 🐝 Ela pode ser usada para decorar festa com tema de abelhinha, mesversário, casamentos, eventos e até mesmo em algum jardim! O melhor de tudo é que os materiais são super em conta, não é difícil de fazer e fica a coisa mais linda! Continue lendo o post para ver o passo a passo e se apaixonar pelo item de decoração mais fofo que você vai ver hoje!

Passo a Passo Decoração Colmeia de abelha

Para começar, você deve inflar um balão de 5”, depois de cheio, o balão fico com um diâmetro de aproximadamente 49cm, ou pode ser usado também um balão de 7cm e inflar com a medida qu você queira.
Você também vai precisar de uma corda de sisal, a Buba utilizou uma de 6mm. Inicialmente corte um pedaço de 23cm da corda, coloque fita crepe em cada uma das extremidades e cole na bexiga, nas laterais, com a parte do bico dela para cima, vai ficar como se fosse uma bolsa haha!
Depois disso, a Buba usou um suporte de linhas que tinha aproximadamente 18cm de diâmetro, ela passou uma caneta na “boca” dele para fazer uma marcação redonda no balão. Feito essa marcação, cole a corda de sisal no balão com auxilio de uma cola quente. Cole uma na outra, para que ela fiquem juntinhas, isso dará um efeito mais legal na decoração. Vá colando até chegar na parte da marcação redonda, quando chegar nessa parte, corte varios pedaços de corda do tamanho ideal para enrolar no balão e continue colando, sempre deixando o espaço do buraco, que será a entrada da nossa colmeia.
Quando chegar no tamanho desejado, é só estourar o balão! Caso ele fique grudado na corda, é muito fácil de resolver, basta usar um secador, anota essa dica haha! Depois de estourar o balão, não se esqueça de colar a “alça” que anteriormente estava no balão, use a cola quente para colar essa parte também! Usando a corda de sisal, faça duas “rodinhas” com elas, elas serão a entrada da colmeia, caso não queira cortar, você pode pintar de preto os pedaços de corda perto da “entrada” fazendo um circulo, fica bem legal! Cole com cola quente.
Para dar um charme a mais na colmeia, a Buba pegou alguns botões de abelha para decorar, você pode simplesmente colocar em algum cantinho da colmeia ou entao, usando um alfinete, desse jeito da uma impressão bem legal de que ela está voando!

Vou deixar o vídeo com o passo a passo aqui embaixo para você assistir e acompanhar como foi realizado cada detalhe dessa fofura de decoração!

Materiais Utilizados na Decoração:

  • Balão de 5”;
  • Corda de sisal;
  • Cola Quente;
  • Botões de Abelha.

Conta para mim: O que achou dessa ideia? Que lugar você usaria essa decoração?
Eu achei uma gracinha! Dá para usar em festa infantil, quarto de bebê, mesversário, decoração para foto de mesversário, eventos, jardim, enfim! Muitos lugares, é só usar a imaginação!

Se você tiver alguma dúvida, mande uma mensagem através de alguma rede social, será um prazer conversar com você!

Vou ficando por aqui, até o próximo post!
Beijinhos!