Decoração de Festa – Arco de Balões - BuBa DIYSalvar no pinterest

No post de hoje, vocês vão aprender com a Buba como fazer um DIY de arco de balões para a decoração da sua festa. Essa decoração é muito simples de fazer e fica muito linda! Dá para coloca-la em festas de aniversário, de casamento e outras festas comemorativa. Aah! E, no vídeo do canal do YouTube, a Buba usou bexigas das cores vermelha e preta, mas você pode usar a cor que preferir para fazer o seu arco, de acordo com o tema da sua festa, ok?

Passo a Passo do Arco de Balões

Para começar, nós vamos encher os balões a 8 polegadas com as cores que você quiser. Depois disso, vamos entrelaçar os balões, fazendo duplinhas com eles. Então, depois de juntar os balões de dois em dois, una essas “hélices” umas com as outras, a fim de formar clusters com quatro balões. No arco do vídeo, ela uniu as duplas com bexigas da cor preta com as duplas de bexigas da cor vermelha. Se você quiser intercalar desse jeito também, o seu arco vai ficar mais colorido.
Agora, depois de já ter formado os clusters de 4 balões, nós vamos precisar de um fio de nylon para poder amarrar e fixá-los melhor um ao outro e, também, para começar, de fato, a montar o nosso arco. Então, com a ajudinha do fio de Nylon, nós vamos prender os clusters uns aos outros. Aah! E, se você quiser saber como foi que a Buba intercalou as cores do arco dela, dá uma olhadinha lá no vídeo do canal, que ela mostra direitinho! E, caso você queira ter uma noção melhor, o arco que ela fez no vídeo ficou com o tamanho de um pouco mais de 2 metros de comprimento.
Nesse próximo passo, você irá fazer o fundo do seu mural e, para isso, você vai precisar de um elástico, ou de um balão 260 (aqueles que são finos e têm formato de espada) e uma fita crepe. Então, você vai colar dois pedaços da fita crepe um ao outro para ficarem em forma de X e depois, cole-as no topo da sua bexiga (ou do seu elástico) e, então, cole-os no seu mural. No vídeo, a Buba fez esse processo três vezes, para preencher todo o seu mural.
Depois de feito isso, você vai recortar tiras de papel do tipo crepom com a cor que for combinar melhor com o tema da sua festa e colá-las a um pedaço de fita dupla-face e, então, colar a fita no topo do seu mural. Depois disso, você só precisa colar o seu arco de balões também no topo do seu mural. E agora essa parte da sua decoração está pronta!

Agora vou deixar o vídeo da Buba fazendo o arco dela aqui embaixo para você conseguir ver direitinho cada detalhe dessa decorção!

Materiais Utilizados para Fazer o Arco de Balões

  • Bexigas de 8 polegadas;
  • Fio de Nylon;
  • Fita Crepe;
  •   Fita dupla-face;
  • Papel crepom;
  • Tesoura.

E aí, o que você achou da decoração feita no post de hoje? Se você fizer, posta uma foto e marca a Buba nas redes sociais, que nós vamos adorar vê-la!

Aah! E, se você tiver alguma dúvida, manda uma mensagem que a gente responde!

Até o próximo post!
Beijinhos!