Como Fazer um Quadro Planner? - BuBa DIYSalvar no pinterest

Com certeza você já ouviu falar em planner, não é? Ele tem ganhado cada vez mais espaço nas lojas e na lista de desejo da galera! O planner serve para que você consiga se organizar, é como se fosse uma agenda onde tem calenário, espaço para fazer anotações, marcar compromissos e se programar! No post de hoje vamos aprender a fazer um quadro de planner semanal e mensal! Para fazer esse planner você vai acabar gastando muito pouco! O melhor de tudo é que você vai poder personalizar e deixar do jeitinho que você gosta, ou do jeitinho que algém especial goste, para você dar de presente. Bora aprender a fazer? Continue lendo o post e veja como é fácil de fazer!

Passo a Passo de Como Fazer um Planner

Para começar, a Buba foi atrás de quadros que ela tinha em casa mesmo, você vai precisar usar a moldura dos quadros. Se você perferir ou não tiver quadros em casa, pode comprar uma moldura que seja do seu agrado ou pintar o que você tiver em casa, os quadros podem ser com o sem o vidro na parte da frente.
Vire os quadros ao contrário, abra cada um deles e retire as fotos que estiverem dentro deles. Depois, imprima o planner diário e o planner semanal (moldes disponíveis em várias cores no link). Não se esqueça de ver direitinho as medidas do quadro e do planner para encaixar direitinho. Caso necessário, recorte um pedaço do planner para colocá-lo no quadro. Quando a folha com o planner já estiver com as medidas corretas, coloque no quadro e feche o mesmo para que a folha fique no lugar da foto. O planner diário da Buba foi colocado em um quadro sem vidro, o que permite que ela escreva na folha e apague quando quiser ou imprimir novamente quanod necessário.
Já o planner semanal, a Buba usou o quadro com vidro na frente. Ela fez todo o processo de imprimir, ver as medidas e encaixar a folha no quadro. A diferença é que esse, ela pode usar uma canetinha ou canetão para escrever no próprio vidro e, na semana seguinta, é só apagar com algum paninho ou papel toalha mesmo, e continuar usando o mesmo planner, não precisa imprimir o mesmo diversas vezes e você ainda economiza papel! Muito legal, não é mesmo?

Vou deixar o vídeo da Buba fazendo os planners dela aqui embaixo para que você possa ver quantas vezes for necessário, os detalhes de cada passo desse DIY incrível !

Materiais Necessários para Fazer Planner

  • 2 Quadros (ou quantos planners você quiser fazer);
  • Planner semanal (modelo do vídeo no link);
  • Planner diário (modelo do vídeo no link).

    Você pode ter acesso aos planners que a Buba usou nos links acima, tendo outras cores disponíveis! Escolha qual cor mais te agrada e é só imprimir para montar seu planner!

    O que você achou dessa ideia? Conta aí para mim que eu quero saber! Espero que tenha gostado!

    Vou ficando por aqui, até o próximo post!
    Beijinhos!