Como Fazer Arco de Balões Desconstruído? - BuBa DIYSalvar no pinterest

As decorações de festa com arco de balões estão sendo cada vez mais utilizadas e cada dia que passa são ainda mais queridas pelo público! É uma decoração que pode ser utilizada em festas infantis, festa de adultos, eventos de empresas, chá de bebê, chá revelação, chá de cozinha e até mesmo casamento! Basta você adaptar as cores do arco com as cores do tema da festa! Por isso, no post de hoje, trouxe uma ideia super legal de como fazer um arco de balões descontruído! O melhor de tudo é que vai deixar seu evento lindo e você vai gastar bem pouco nessa decoração! Bora aprender a fazer essa decoração incrível? Então continue lendo o post!

Passo a Passo Arco Desconstruído de Balões

Para fazer o arco usaremos três tamanhos diferentes de balão! Vamos usar balões com 7”, 11” e 5”, em relação as core, fica a seu critério! Você escolhe as cores do arco de acordo com as cores predominantes do tema da sua festa ou evento, nesse caso, a Buba escoheu as cores baseado no logo do evento, então ficou super legal na decoração! Com relação aos medidores, a Buba tem um vídeo no canal onde ela ensina a fazer um com caixa de papelão, caso você queira aprender para fazer os balões com as pedidas certinhas, é só clicar aqui para assistir o vídeo.
Comece seu arco inflando os balões. Junte os balões de 9” que devem seinflados a 7”, formando duplas de balões com eles e depois acrescente mais um balão, formando um cluster de três balões! Repita o mesmo processo com os balões de 5” inflando a 4” e faça trios, e infle os balões de 11” a 10”, mas não forme trios com eles. Quando todos os trios estiverem prontos, é só comecar a montar o arco.
Com os clusters prontos, você vai precisar de fio de nylon 080 e comece a prender os clusters nele, um de cada vez, entercalando os lados e alternando os tamanhos dos balões de uma forma que te agrade. O tamanho do arco vai depender de você e do espaço que você terá para decorar, então vai montando o arco e, quando chegar ao tamanho ideal para sua decoração, você finaliza sua guirlanda.
Assim que terminar de prender os balões no fio de nylon, é só posicionar os balões no lugar que ele irá decorar. A Buba prendeu o dela em uma estrutura de madeira que fazia parte da deoração, mas você pode colocar em um painel, estrutura de plástico, na parede ou qualquer outro apoio que você conseguir para prender seu arco. Depois de decidir onde ficará pendurado, você pode usaar alguns pedações de fio de nylon para prender e deixar ainda mais firme, evitando que caia no meio da festa.
Para deixar seu arco ainda mais charmoso, você pode pegar mais alguns clusters de balão e prender na parte inferior do arco para que ele pareça mais cheio, você pode juntá-los com o próprio fio de nylon. Feito isso, você tabém pode pegar o restante dos balões e juntar também ao arco, ateatóriamente, sem regras! Essa ´parte você pode far com o nylon ou com elástico mesmo, fica a seu critério. Uma dica bem legal é que você fique a frente da decoração para ir vendo onde irá precisar de mais balões e preencher os espaços corretamente e de forma harmônica.
Com os balões de 10” que ficaram soltos, sem trio, coloque também estratégicamente no arco com o nylon ou elástico, usando a dica de ir a frente para ver como está ficando e onde precisa de mais balões. Repita o mesmo processo com os balões de 4” para deixar o arco bem cheio, mais bonito e finalmente finalizar seu arco!

Vou deixar aqui embaixo o vídeo da Buba fazendo o arco dela para você cada detalhe de cada passo desse tutorial!

Materiais Utilizados no Arco Desconstruído

  • 3 sacos de balões de 9”;
  • 1 saco de balões de 11 ”;
  • 2 sacos de balões de 5”;
  • Medidor de balões;
  • Nylon 080;
  • Elásticos.


Muito fácil de fazer esse arco, não é? A Buba facilitou nossas vidas com esse tutorial hahah! Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através das redes sociais que a gente bate um papo!

Vou ficando por aqui, até o próximo post!
Beijinhos!