Caixa de Letras e Balões Decorativa - BuBa DIYSalvar no pinterest

Quem não gosta de uma decoração bonita, moderna e, ainda, de baixo custo, não é, galera? Então, esse post é para você, que quer fazer uma super decoração personalizada na sua festa, mas não quer gastar muito dinheiro com isso. Hoje a Buba vai ensinar para vocês como fazer o DIY de uma caixa decorativa, na qual você pode colocar letras ou balões!
Bora a prender a fazer? Então continue lendo o post!

Passo a Passo Caixa de Letras e Balões

Para começar, você vai precisar de uma cartolina. Com a ajudinha de uma régua e de um lápis, faça as marcações na cartolina, de acordo com o tamanho da caixa que você vai querer. Para você ter uma noção melhor, a Buba fez os cubos dela na medida 30 cm X 30 cm. Se você precisar, dá uma olhadinha lá no vídeo do canal, que a Buba mostra as dimensões que ela usou e a forma como ela fez os moldes na cartolina.
Depois disso, você vai precisar cortar os moldes que fez na cartolina. Para isso, use a sua régua e um estilete bem afiado. Se você preferir, pode usar uma tesoura para fazer esse passo, mas a régua e o estilete dão uma facilitada nesse processo, além de garantirem que o seu corte fique reto hahah. Aaaah! E lá vai uma diquinha da Buba para você: quando for dobrar as abas do seu molde, conte com a ajuda de uma régua, para se assegurar de que as dobraduras fiquem retas. Nesse passo, não se esqueça de que você só vai precisar recortar o meio de um dos lados do quadrado.
Para a próxima etapa, nós vamos precisar de acetatos cristais, que você consegue encontrar em uma papelaria. Se você conseguir encontra-los com as mesmas medidas do seu cubo, vai facilitar o seu trabalho, hahaha. Mas, caso não encontre, não tem problema, é só a gente comprar um que tenha medidas maiores e, então, recorta-lo, usando ainda o estilete e a régua. Agora, para colar o papel de acetato cristal no nosso cubo, a gente vai usar fitas dupla face nos quatro lados do quadrado. E, depois, para colar os lados do cubo, a gente vai usar a dupla face também, colando as abas com os lados dos moldes. Para facilitar, assista ao vídeo do canal, para ver como que a Buba fez essa parte.
Depois disso, com o nosso cubo quase pronto, a gente vai colocar dentro dele a decoração que escolhemos: letras, balões e etc… Ah! Mais uma dica da Buba para você: Se você for colocar balões dentro do cubo, use balões de 5 polegadas. E, caso você opte por colocar letras lá dentro, imprima-as em uma folha de tamanho A4, recorte-a e cole a letra no centro. Agora, é só fechar o cubo e coloca-lo na decoração da sua festa!

Vou deixar as medidas do cubo e a indicação de onde cortar e onde dobrar para facilitar sua vida na hora de fazer o seu cubo decorativo haha


Agora, vou deixar o vídeo da Buba aqui embaixo para você assistir e ver cada detalhe dos passo a passos dessa linda decoração!

Materiais Necessários para Fazer a Caixa Decorativa de Balões ou Letras

  • Cartolina;
  • Régua;
  • Lápis;
  • Estilete;
  • Papel Acetato criistal;
  • Fita Dupla Face;
  • cola branca.

E aí, conta para a gente: o que você achou da decoração de hoje? Foi facinha, não foi? Se você fizer esse cubo para colocar na decoração da sua festa, conta para a gente! Posta uma foto e marca a Buba, que ela vai adorar ver! Aah e, se você tiver alguma dúvida, manda uma mensagem que a gente responde! Será incrível conversar com você!

Bom, vou ficando por aqui, até o próximo post!
Beijinhos!