Ideias com Caixa de Papelão - BuBa DIYSalvar no pinterest

No post de hoje vou passar para vocês uma ideia de como reaproveitar caixa de papelão! Esse é um material super fácil e barato de conseguir! A arte é para fazer um baú! Esse item decorativo é super legal porque você pode usar em vários temas de decoração e eventos, sem contar que fica lindo! Bora aprender? Então continua lendo o post!

Passo a Passo da Ideia Usando Caixa de Papelão

Para começar, nós vamos precisar de uma caixa de papelão e, com a ajuda de um estilete, nós vamos recortar todas as abas da tampa da nossacaixa. Depois de retirar as abas, nós começar a enrolar a parte da tampa da caixa, do mesmo jeitinho que a Buba faz no vídeo do canal, para deixarmos a tampa da caixa com um formato arredondado.
Para o próximo passo, a Buba utilizou uma bandeja redonda, mas você pode usar qualquer outro objeto com o formato redondo. Ah, e não se esqueça de escolher um objeto que tenha um diâmetro proporcional ao tamanho da sua caixa.
Agora, ainda com a ajuda de um estilete, use o seu objeto redondo para fazer, em uma das partes do papelão, um molde no formato de meia bola, ou semicírculo.
Para você conseguir colar o semicírculo na tampa do seu baú, você vai precisar de fita. No vídeo, a Buba usou uma fita crepe.
Depois de feito isso, você vai precisar de uma cola quente. Com a meia bola já encaixada na tampa do seu baú com o auxílio da fita crepe, pegue a cola quente e cole a meia bola na tampa do baú na parte de dentro.
No baú que a Buba fez no vídeo do canal, ela não retirou as fitas crepe da tampa depois de colá-la com cola quente, mas você pode optar por tirá-la.
Para finalizar essa etapa, use uma régua e o seu estilete para retirar os excessos das partes laterais do seu baú.
Depois disso, use tiras de papel EVA para cobrir o seu baú. No vídeo, a Buba usou tiras de papel EVA de espessura fina, com a medida de 6 cm, mas você pode escolher a espessura e o tamanho das suas tiras de acordo com o tamanho da caixa que você estiver usando. Então, use a cola quente para colar essas tiras ao redor da sua caixa, tanto nas laterais como na tampa, igual ela mostra no vídeo.
Aaah, e, para que você possa ter uma noção melhor, o baú que foi feito no vídeo, teve um espaçamento de mais ou menos 1 cm entre as tiras de papel EVA.
Para finalizar o seu baú de tesouros, escolha uma tinta com a cor e o tom de sua preferência. No vídeo, a Buba fez uma mistura de tintas para chegar em um tom mais acinzentado. Depois disso, conte com a ajudinha de um pincel de rolinho para pintar o seu baú. Ahhh e não se esqueça que, caso você ache que a pintura do seu baú precisa de uma segunda mão, você deve esperar a primeira mão secar. Para dar um toque mais rústico para o baú de tesouros dela, a Buba usou um pincel para dar uma pintada de leve em algumas partes do baú. Se você quiser ver como, assista ao vídeo no canal.
Depois de feito isso, vamos dar o toque final do nosso baú? É claro que nele não pode faltar a fechadura, que é a parte mais importante da decoração. Para fazer a fechadura dela, a Buba usou, em seu baú, um molde de 3 cm em um papel de EVA, usando lápis para desenhar, régua e tesoura para fazer os cortes e ajustes necessários. Além disso, vamos fazer umas tiras para colar na tampa do baú. Mas, antes de colá-las, pinte-as com a cor de sua preferência. Se você quiser também, a Buba deu, no vídeo, uma dica muito bacana para dar um charme a mais para a sua decoração. Ela usou uma esponjinha para espalhar uma pasta metálica em cor de cobre nos cantos do baú e também nas partes perto da fechadura, a fim de deixá-lo com uma carinha mais rústica ainda.

Vou deixar o vídeo aqui embaixo para você ver bem detalhadamente como foi feito cada passo dessa linda arte!

Materiais que você vai precisar:

  • Caixa de papelão;
  • Régua;
  • Tesoura;
  • Estilete;
  • Tiras de papel EVA;
  • Pincéis e tintas com as cores de sua preferência.

E aí, conta pra gente o que você achou desse baú de tesouros usando caixa de papelão? Quando você fizer, manda uma foto para eu ver! Se você tiver alguma dúvida, entra em contanto comigo!

Vou ficando por aqui… até o próximo post!
Beijinhos!