DIY Lembrancinha – Caixinha de Papel - BuBa DIYSalvar no pinterest

Oi, galera, como vocês estão? No post de hoje, eu trouxe uma novidade que vai agradar muita gente. Hoje vocês vão aprender a fazer lembrancinhas gastando pouquíssimo dinheiro, feitas com papel. E a melhor parte é que essas lembrancinhas, além de serem super fáceis de fazer, podem ser distribuídas nos mais diversos tipos de comemorações: em uma festa de aniversário, em um casamento, em um chá de bebê, ou até mesmo para presentear um amigo ou colega! Ficou interesssada(o)? Então continue lendo o post e veja como é fácil de fazer!

No vídeo do canal, a Buba fez a decoração com o tema “Canadá”, mas você pode adaptar suas caixinhas para lembrancinha de acordo com o tema da sua festa!
O primeiro passo para a gente fazer essa lembrancinha gastando pouco é escolher as medidas da caixinha (o tamanho dos lados e da altura). No vídeo, a caixinha usada tem os lados medindo 6,2 cm e a altura medindo 4,5 cm.
Após escolher as medidas da sua caixinha, para fazer a parte de baixo e os lados, pegue uma folha com a estampa ou cor que você escolher e, com a ajuda de uma régua, faça as marcações de acordo com as medidas escolhidas por você (na folha da Buba, ela fez com as medidas de 24 cm x 15 cm).
Depois que as marcações estiverem prontas, use uma tesoura para recortar o papel. E, com o papel já recortado, você vai dobrá-lo, de acordo com as marcações feitas, para isso, use a régua.
Depois de dobrar as marcações, recorte as quatro pontas do papel e, nas laterais, faça um pequeno corte, do jeito que a Buba vai te ensinar no vídeo, para facilitar a dobradura. Depois disso, dobre o papel e cole os lados e o fundo, para formar uma caixinha. A parte que sobrar nós não vamos usar, então você pode colá-la na parte de dentro do cubo.
Agora, vamos para a tampa da nossa lembrancinha! Em uma folha com a estampa de sua preferência, desenhe um quadrado seguindo as medidas da sua caixinha; para a caixinha feita no vídeo, foi desenhado um quadrado de lados medindo 14,2cm x 14,2cm. Depois disso, recorte o quadrado e faça as marcações (duas retas) nas margens do quadrado, com a medida e distância de 2 cm cada uma.
Depois de fazer isso, a gente vai dobrar as marcações que nós desenhamos, recortar os dois quadradinhos de cada ponta, igual a Buba ensina no vídeo, e fazer um pequeno corte nos cantos do quadrado, do mesmo jeito que fizemos antes com a caixinha.
Agora, dobre a o papel de acordo com as marcações desenhadas e cole as partes necessárias, para formar a sua tampinha.

Se você for colocar algum docinho dentro, ou biscoitinhos como os do vídeo, use saquinhos pequenos e cordões de sua preferência para embalá-lo.
Depois, para finalizar, decore a tampa da sua caixinha de acordo com o seu gosto ou com o tema / cor da festa.

Vou deixar o vídeo da Buba fazendo as caixinhas para que você veja cada detelhe de como foram feitas e tirar todas as dúvidas!

Assista o Tutorial : como fazer caixinha de papel para lembrancinha

Quais materiais usar para fazer caixinha de papel?

  • Papéis 240g com cores e estampas de sua preferência;
  • Lápis;
  • Régua;
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Uma imagem de acordo com o tema escolhido;
  • Saquinhos, cordões ou fitas (para embalar os biscoitos).

O que achou dessa ideia? Muito legal, né? E pode ser usada em diversas ocasiões e temas de festa / eventos! Caso tenha ficado alguma dúvida de como fazer a sua caixinha, entre em contato conosco!

Vou ficando por aqui, até o próximo post!
Beijinhos”