Como Fazer Decoração de Festa com Papel - BuBa DIYSalvar no pinterest

Quando falamos em organizar uma festa, uma das primeiras coisas que na nossa mente é a decoração. Essa, sem dúvidas, é uma parte muito importante e bastante marcante da festa, aquela que sai enfeitando todos os registros fotográficos, que cativa os convidados e embeleza a festa! Mas, às vezes, não temos muito dinheiro para investir em uma decoração muito cara, não é mesmo? No post de hoje, vou mostrar para vocês uma decoração super fofa que é feita com folha! Sim, com folha! Nessa decoração, foram usadas folhas de sulfite coloridas, então você vai gastar bem pouquinho para fazê-la e a sua festa vai ficar encantadora! Quer aprender a fazer essa decoração? Então continue lendo o post!

Passo a Passo Decoração de Festa com Papel

O primeiro passo para essa decoração de festa com papel é fazer o molde, ele pode ser feito em uma folha sulfite mesmo. Deixe a folha na horizontal e dobre ela ao meio, de cima para baixo, para fazer uma marcação, que será a nossa base. Vamos usar também um compasso para fazer o círculo, com o auxilio de uma régua, abra o compasso em 6cm, dessa forma, seu círculo terá um diâmetro de 12cm. Coloque a ponta seca (parte da agulha) mais ou menos no centro da folha, naquela marcação que fizemos anteriormente, e gire o compasso de forma que o grafite desenhe o círculo que desejamos. Faça uma sinalização nas extremidades do círculo que ficaram na marcação da folha e, a partir delas, vamos fazer mais dois círculos. Coloque a ponta seca em uma das sinalizações e faça novamente um círculo, depois, repita o mesmo processo na outra sinalização.
Feitos os círculos, você vai precisar fazer mais uma sinalização, dessa vez, você vai marcar os pontos onde os traços dos círculos se encontram. Feito isso, com o auxílio da régua, faça linhas, juntando essas marcações, no final, quando aparecer um hexágono no seu desenho, você deve recortá-lo. Esse molde é para fazer uma flor, então escolha cores que você acha bonitas para as flores ou que irão predominar na sua decoração. Escolha uma cor de folha colorida e, usando o molde, desenhe e recorte outros hexágonos.
Com os hexágonos já cortados nas folhas coloridas, pegue um e dobre ao meio, da mesma forma que foi feito com a folha sulfite anteriormente. Depois de dobrá-lo ao meio, em cada parte dobrada, você irá fazer uma “sanfona”, assista ao vídeo abaixo para ver como deve ser feita essa “sanfona” e a colagem dessa dobradura, para não deixar escapar nenhum detalhe!
Com a dobradura pronta e devidamente colada, precisaremos uni-las também com cola ou grampeador e, depois, é só esperar secar, caso tenha feito com cola. Tenha certeza de que sua arte está seca antes de mexer, assim que estiver seca, abra a dobradura e veja a linda flor que irá começar a se formar! Para concluir, é só fazer o miolo da flor com a cor de sua preferência e colar com cola quente.
Para pendurar suas flores na parede, você pode usar fita crepe larga, corte um pedaço e cole na parte de trás da flor, depois, é só você escolher o lugar que quer pendurar e pronto! Uma decoração linda e super simples de fazer! Com certeza, todo mundo vai gostar!!

Vou deixar aqui embaixo o vídeo do passo a pesso dessa decoração caso tenha ficado alguma dúvida e para que você consiga ver mais detalhadamente cada etapa!

Materiais Utilizados no Tutorial Flor de Papel

  • Folha sulfite colorida;
  • Compasso;
  • Tesoura;
  • Régua;
  • Cola líquida ou grampeador;
  • Fita crepe larga.

O que acharam dessa dica de decoração? Você gosta desse estilo de arranjo? Conta aí para mim e, qualquer dúvida, pode mandar uma mensagem que eu te salvo haha!

Vou ficando por aqui, até o próximo post!
Beijinhos!!