Como fazer Bandeja em formato de Bandeirinha - BuBa DIYSalvar no pinterest

Quem não gosta de praticidade, não é mesmo? Ainda mais quando se trata de algo que é prático, criativo e não gasta muito para fazer. No post de hoje, vocês vão aprender com a Buba como fazer uma bandeja em formato de banquinho ou bandeira decorativa para festas! O mais legal de tudo é que você pode usaar em diversos temas e eventos, como por exemplo: festa caipira, festa infantil ou alguma festa com tema relacionado! Bora aprender a fazer? Continue lendo o post e veja como é fácil!

Passo a Passo Bandeja em forma de Bandeirinha

A primeira coisa a se fazer é cortar a placa de papel pluma. No vídeo, a Buba usou as medidas de 19 cm x 21 cm, 13,5 cm x 19 cm e um de 13cm x 19 cm.
Depois de feito isso, você vai precisar pegar os dois pedaços menores que foram cortados e, com o auxílio de uma régua, você vai cortar uma de suas pontas de 19 cm na posição diagonal. Nessa parte, se você preferir, assista ao vídeo do canal para entender direitinho como que se faz.
Nesse próximo passo, usando uma cola quente, nós vamos colar o pedaço de 13 cm x 19 cm em cima do pedaço de 13,5 cm e, para isso, cole a parte reta de 19 cm. Não se esqueça de deixar o lado que tem o corte na diagonal para fora! Agora, pegue o pedaço de 21 cm x 19 cm e, na lateral que possui 19 cm, use de novo a cola quente para colá-lo com o outro pedaço, do mesmo jeitinho que a Buba faz no vídeo! Depois, ainda com a ajuda da cola quente, cole o outro pedaço com esses, formando um tipo de “C”.
Agora, pegue os outros dois pedaços que você cortou e cole as suas pontas com as extremidades do nosso “C”, e, assim, será formado um banquinho com o formato de uma bandeirinha de festa junina.
Agora que o nosso banco decorativo para festa já está quase pronto, usando tintas PVA, você pode pintar o seu banquinho. No vídeo do canal, foi utilizada a tinta amarela, mas você pode pintar o seu banco com as cores de sua preferência, de acordo com as cores da decoração da sua festa mesmo.
E, depois disso, o seu banquinho decorativo está pronto! Você pode usá-lo em sua decoração para colocar os docinhos, como beijinho e brigadeiro em cima, ou até mesmo o bolo!

Vou colocar aqui embaixo o vídeo para que vocês possam ver de uma forma bem mais detalhada o passo a passo dessa linda arte!

Materiais Utilizados na Bandeja Bandeirinha

  • Placas de papel pluma de 5 mm;
  • Régua;
  • Estilete;
  • Cola quente;
  • Tinta.

E aí, o que você achou dessa bandeja decorativa para festa caipira? Pode ser usada em outros temas de decorações também! Fala aí para mim, em que outro tema você usaria essa decoração? Comenta aí a sua opinião e, se você fizer essa bandeja, manda foto e marca a gente!

Qualquer dúvida, manda mensagem aqui! Vou ficando por aqui, até o proximo post!
Beijinhos!