Como Fazer Arco de Balões Desconstruído - BuBa DIYSalvar no pinterest

Quem não adora uma decoração simples de fazer e que fica maravilhosa, não é? No post de hoje, vou ensinar você como fazer um arco de balões desconstruído. Essa decoração é ótima, porque dá para usá-la em qualquer tipo de evento, como em festas temáticas de aniversário, eventos ou até mesmo em festas de casamento. Então, se você quiser aprender como fazer esse arco de balões desconstruído, é só continuar lendo o post!

Passo a Passo do Arco Desconstruído:

Para começar, vamos precisar de balões. No vídeo, a Buba encheu três balões de 7 polegadas e amarra um ao outro, formando uma dupla de balões. Em seguida, ela encaixa o terceiro balão, formando um cluster de três balões.
Para o próximo passo, vamos deixar esse nosso cluster de lado um pouquinho. Vamos usar um balão grande, você vai encontrá-lo como “Big Balão”, “Balão 25’” ou como “Balão Gigante”. (No arco do vídeo, foram usados balões brancos, mas você pode adaptar o arco, usando as cores de sua preferência, de acordo com o tema da sua festa).
Depois disso, a Buba precisou de feijões. Você já ouviu falar na “técnica do feijão”? Ela é bem simples: Você só precisa colocar um grão dentro do balão gigante, encaixando-o no fundo do balão. Para que o feijão não saia do lugar, foi usado no vídeo o fio de nylon para amarrá-lo e mantê-lo no fundo do balão. Agora, a Buba usa um inflador de balões para enchê-lo. Quando ele já estiver cheio, você vai encaixar o cluster de três balões no balão gigante, com uma ajudinha do nylon usado na técnica do feijão.
O próximo passo é quando nós começamos a montar o nosso arco. Usando os balões a 7 polegadas, nós vamos encaixando no nosso arco, intercalando balões sozinhos com os clusters de três balões, nas duas extremidades do balão gigante. Aaah! E, ao longo do arco, a Buba utiliza clusters com quatro balões e, também, clusters feitos com outros tamanhos de balões, como o 4 polegadas, para intercalar com os balões de 7 polegadas, usando, ainda, o fio de nylon para encaixá-los uns nos outros.
No vídeo do canal, a Buba dá uma dica para te ajudar a ter uma noção melhor do tamanho do arco. Ela o coloca na parede, usando o nylon do próprio arco para coloca-lo no parafuso da parede. Assim, além de poder ver o tamanho que o arco está, você pode terminar de montá-lo na parede, ajustando seu comprimento, volume e formato da maneira que você preferir.
No final, a Buba usa clipes, ajustando-o em forma de “L”, um elástico e uma fita “Silver Tape”, para prender a ponta do arco no chão. Para isso, ela encaixa o elástico no clipe e o cola no chão, com a ajuda da fita; depois prende o nylon do arco no elástico do clipe. Se precisar, assista ao vídeo para entender melhor. E, para preencher ainda mais o arco, você pode usar esses clipes com um elástico para encaixar mais balões ou clusters em seu comprimento, de acordo com a sua preferência. Para isso, você pode usar, também, uma cola quente de baixa temperatura para colar os balões, no vídeo, a Buba usou uma cola quente de 15 Watts. E, depois disso, o seu arco vai estar pronto!

Para fazer um arco de balões desconstruído, você vai precisar de:

  • 50 balões 5”;
  • 50 balões 9”;
  • 50 balões 11’;
  • 1 balão 50”, encontrado, também, como Balão Big, Balão Grande, ou Balão Gigante;
  • Nylon 080;
  • Inflador de balões;
  • Elástico;
  • Clipes;
  • Fita (pode ser crepe largo ou silver tape).


O que achou dessa dica? Agora fazer um arco desconstruído de balões para sua festa não é algo tão dificil hahaha! Caso tenha ficado alguma dúvida, manda uma mensagem! E manda uma fotinho quando fizer o seu 😊

Vou ficando por aqui, até o próximo post!
Beijinhos!