Arco com Tela de Balões - BuBa DIYSalvar no pinterest

Quem é que não gosta de uma decoração feita com balões, não é, galera? Eles são perfeitos para decorar, porque podem ser usados em diversos tipos de decoração, como por exemplo em festas de aniversário, sejam elas de criança ou de adulto, ou em casamentos. Então, o post de hoje é exatamente para você, que adora uma decoração feita com balões! Hoje, você vai aprender a fazer um DIY de Arte com Balões para Festa Infantil, mais especificamente, você vai aprender como fazer um Arco com Tela de Balões.

Passo a Passo Decoração com Balão:

O primeiro material que você vai precisar usar são as telas de balões. No vídeo do canal, a Buba utilizou telas com o formato quadrado e com os lados medindo 30 cm. Nesse primeiro passo, una as telas umas às outras, juntando o lado liso da dela com a sua parte que possui os ganchinhos. Continue fazendo isso até se formar uma linha extensa. Aaah e, para que você possa ter uma noção melhor sobre o tamanho do seu arco, assista ao vídeo no canal do YouTube (na decoração do vídeo, foram usadas 29 telas juntas). Para deixar as telas mais firmes, você pode usar também uma fita crepe para uni-las.

Depois de feito isso, você vai precisar de um espaço grande, rsrs. Enforme essa linha gigante (as telas unidas) em forma de um círculo, isso vai facilitar o processo. No vídeo, a Buba enche bexigas das cores preta e branca, mas você pode escolher as cores das bexigas do arco de acordo com a sua preferência e conforme o tema da festa. Para eessa etapa, ela usa um enchedor de balão e medidores de balões, para inflá-los com 7 polegadas.

Agora, que as bexigas já estão todas cheias, você vai começar a, de fato, fazer o seu arco de balões. Comece encaixando cada balão em um orifício da tela, intercalando as cores que você escolheu, conforme o seu gosto.

Agora, que você já encaixou todas as bexigas na tela, você vai precisar de um vergalhão, que tenha mais ou menos 6 metros, para dar a forma ao seu arco de balões. Deixe o vergalhão envergado, com o formato de uma meia bola, ou de um semicírculo. Posicione-o entre dois balões e, com a ajuda de uma fita crepe, cole-o junto à tela. No meio do arco, amarre um pedaço de fio de nylon 0,80 (o nylon que é transparente), para colocá-lo no teto. No arco de balões do canal, a Buba cortou o nylon para deixar uma distância de 40 cm entre o teto e a marte mais alta do arco. Pra prendê-lo no teto, use um gancho adesivo. Depois de prender o fio de nylon no teto, enforme e molde o seu arco para que ele fique da maneira que você quiser. E, depois de feito isso, o seu arco está pronto!

Agora eu vou deixar o vídeo da Buba aqui embaixo para que você consiga ver mais detalhadamente como foi feito cada passo dessa arte com balões!

Materiais Utilizados na Decoração com Balões

  • Telas para balão;
  • Blaões da cor de sua preferência;
  • Fita crepe;
  • Fio de Nylon;
  • Tesoura;
  • Medidor de balões;
  • 1 vergalhão;
  • 1 gancho adesivo.

E aí, o que você achou desse DIY Arte com Balões para Festa Infantil – Arco com Tela de Balões? Conta para a gente aí nos comentários e, se você fizer esse arco para decorar a sua festa, manda uma foto para a gente, nós vamos adorar. Ahh! e, caso você tenha alguma dúvida, pode mandar, que eu te respondo.

Vou ficando por aqui, até o próximo post!
beijinhos!