Decoração Festa Tie Dye Simples - BuBa DIYSalvar no pinterest

E no post de hoje, trago uma ideia de festa com um tema incrível e que está muito em alta: Tie Dye! Para quem não conhece, essa é uma técnica de tingimento artesanal, Tie Dye significa “amarrar e tingir”, esse tipo de tingimento virou tendência novamente, e a técnica vem sendo usada para tingir roupas, sapatos, bolsas, capas de caderno, carteiras, mochilas, toalhas e muitas outras coisas, então, que tal uma festa Tie Diy também? Hahaha. Continue lendo o post e veja como fazer um painel de festa Tie Dye! É super fácil de fazer e fica muitooo lindo!

Como fazer decoração de festa Tie Dye:

Para começar, claro que vamos fazer o nosso Tie Dye! Para isso, você vai precisar deixar um pouco de água ferver e, depois, colocar em três recipientes diferentes. Pegue três tiras de papel crepom das cores que preferir e coloque cada uma em um potinho. Ao colocar a tinta no pote, você vai observar que a cor do papel vai sair e ficar na água, e essa “água colorida” será nossa tinta!
Pegue os pedaços de pano que você irá utilizar na sua decoração (pode ser de algodão ou viscose) já cortados, coloque em uma superficie plana, e, com o auxilio dos dentes de um garfo que deverá ser posicionado no centro do tecido, comece a girá-lo até formar um “rolinhho”, depois prenda com elásticos ou barbante, fazendo um “X” para não sair do lugar.
Coloque um recipiente maior e coloque uma grade por cima para começar a jogar a tinta. Com o auxilio de uma colher, em cada “divisória” do tecido, despeje a cor desejada e depois deixe secar de um dia para o outro. Nessa decoração, esses tecidos foram feitos para serem colocados em bastidores de madeira, então, depois de seco, é só encaixar, cortar as sobras e pronto! Você já tem uma parte da decoração pronta! Depois confira o vídeo e veja diferentes maneiras de usar esses bastidores decorados!
Para fazer o chapéu de festa, você pode usar chapéu de festa branco e, com canetinhas mesmo, faça mais ou menos o desenho de Tie Dye e vá pintando o chapéu, depois, burrife água com amaciante e use um secador para secar, o resultado fica incrivel!
Os balões Tie Dye você pode fazer com balão cristal transparente, balão branco e tinta. Depeje as tintas da cor que quiser dentro do balão tranparente e, em seguida, faça um rolinho com o balão branco, coloque dentro do balão transparente deixando o bico para o lado de fora e encha o balão! Para dar um charme a mais, você também pode colocar umas franjas de papel metalizado, fica lindo! Esse balão ficou pendurado no teto, assista ao vídeo abaixo para ver como foi pendurado 😉.
A parte da papelaria é super simples, é só você imprimir, recortar, montar e decorar! Assista ao vídeo para ver ideias de como decorar com os moldes! Esses moldes estão disponíveis na lojinha da Buba, vou deixar o link aqui no post também para você poder adquirir o seu!

Materiais Utilizados na Decoração Tie Dye

  • Tiras de papel crepom (cores da sua preferencia);
  • 3 recipientes com água quente;
  • Tecido (algodão ou viscose);
  • Elastico ou barbante;
  • 1 recipiente grande;
  • 1 “grade” de apoio para despejar a tinta;
  • 4 bastidores;
  • 1 balão gigante branco;
  • 1 balão gigante transparente;
  • Tinta acrílica;
  • Franjas de papel metalizado;
  • Papelaria Festa Tie Dye para imprimir.

Papelaria Festa Tie Dye

E no post de hoje, trago uma ideia de festa com um tema incrível e que está muito em alta: Tie Dye! Para quem não conhece, essa é uma técnica de tingimento artesanal, Tie Dye significa “amarrar e tingir”, esse tipo de tingimento virou tendência novamente, e a técnica vem sendo usada para tingir roupas,…

ver produto

Agora, conta para mim: você faria uma festa com esse tema?

Ah! Caso tenha alguma dúvida, não hesite em mandar mensagem!
Beijinhos!