Escultura Mosaico de Balões TROFÉU - BuBa DIYSalvar no pinterest

Hoje trago mais uma arte com balões para voces. O Grande Troféu de Mosaico de Balões.
Esta novidade de escultura está em alta nas festas é escultura mosaico de balões, então criei um troféu enorme em mosaico de balões.
O molde tem aproximadamente 1metro e 38 centímetros aproximadamente. Imprimi os molde em folha A4, indico o molde pois fica fácil criar usando um Guia.
Essa Escultura fica incrível em temas de festas como campeonatos, festa de time de futebol, ou qualquer tema esportivo e em eventos diversos. Criei essa escultura especialmente para uma das nossas seguidoras, então se você deseja um molde feito exclusivamente para você, manda um e-mail para bubashop@bubabalao.com.br

troféu
Trophy balloon mosaic

Materiais para o Troféu em Mosaico de Balões

  • Placa de Papel Pluma de 5mm ou Placa Depron XPS 5mm
  • Cola quente
  • Régua de metal
  • Estilete afiado
  • Fita crepe larga
  • Balão de 9″e 5″
  • Molde

Molde TROFÉU -Template para escultura guiada Mosaico de balões

Hoje trago mais uma arte com balões para voces. O Grande Troféu de Mosaico de Balões.Esta novidade de escultura está em alta nas festas é escultura mosaico de balões, então criei um troféu enorme em mosaico de balões.O molde tem aproximadamente 1metro e 38 centímetros aproximadamente. Imprimi os…

ver produto

*a quantidade da placa vai depender da medida da placa que você comprar. Então se comprar placa menor que o molde, você pode emendar usando cola quente e fita, igual ensino no vídeo tutorial mosaico de balões. Eu usei duas placas de 1,40 x 1metro de largura.

mosaico de balões trofeu
Estrutura do Mosaico de balões – Troféu

Tutorial mosaico de balão escultura Troféu

Comecei imprimindo as 25 folhas do molde, o molde vem com o molde guia, que é a escultura no tamanho da folha A4 mostrando aonde colar cada parte numerada, assim fica mais fácil na hora de montar.
Depois do molde montado passo para a placa de papel pluma de 5mm ou para a placa de Depron XPS 5mm, recomento a estrutura principal fazer de papel pluma pois é mais firme. Uso um boleador ou um agulhão para marcar o molde na placa e depois recordo com estilete, lembre-se que o estilete tem que estar bem afiado para não deixar rebarba.
Então faço as laterais com tiras da altura da placa e largura de 15 cm, essa lateral pode ser com a placa mais fina, isso se você quiser economizar. Lembre-se que a placa é frágil e quanto mais fino mais frágil fica.


Para colar as laterais uso cola quente e uma fita crepe larga para ajudar na colagem e eu não ter que ficar segundo esperando a cola secar. Para partes arredondadas, faça leve corte em um dos lados na placa conforme mostro no vídeo tutorial mosaico de balão.
Se a curso é para a direita para corte do lado oposto da tira, quando mais curvado diminua os espaços do corte, 1 em 1cm se a curva for maior aumente o espaço para 3 cm. Isso falando da escultura troféu.
Na alça do troféu usei a placa com a largura de 7 cm pois queria que ele ficasse na altura dos balões que quero colocar.
Então com a escultura troféu 3D toda montada eu começo a colocar os balões, usei balões de 9’onde inflei a 7″,6″e 5″, Balões de 5″inflados a 4″, 3″e com 2 a 3 bombadas.
Para colar no troféu usei cola quente, minha pistola é de baixa temperatura.
e a arte ficou pronta!

Para tirar mais dúvidas sobre esculturas de mosaico veja esse post aqui.
Agora me conte em qual você usaria?
Eu vou ficado por aqui!
Um bjs da Buba