Olá, pessoal! No post de hoje, nós vamos ver uma super dica de painel de festa que pode ser encaixado em vários temas! É um painel de folhagem super fofo, ele tem cores bem neutras, é baratinho e é super fácil de se fazer. No vídeo do canal, a Buba fez seu painel para uma festa com tema de dinossauros, mas você pode usar em outros temas que tenha alguma ligação com folhagem, como selva, animais, ou qualquer outra coisa relacionada à natureza!
E aí? Se interessou e quer dar uma olhadinha nos detalhes desse painel? Então, é só continuar lendo o post para você ver o passo a passo.

Passo a Passo do Painel

DIY

Imagem número 1: Para começar, com o auxílio de uma tesoura, recorte o tecido Juta em três pedaços de tamanhos iguais. Antes de fazer esse passo, verifique qual o tamanho do seu painel: no vídeo, a Buba usou um tecido de seis metros e recortou em três pedaços de dois metros.

Imagem número 2: Nessa próxima parte, com a ajuda de uma cola quente, cole o tecido em seu painel, do jeitinho que a Buba ensina no vídeo.

Imagem número 3: Depois disso, ainda usando a cola quente, cole a folheagem de sua preferência no tecido, na parte superior do seu painel, assim como mostra a terceira imagem. No vídeo, a Buba colou-a apenas com pinguinhos de cola quente. PS: nessa decoração, ela usou folheagem de Hera.

Imagem número 4: Dependendo do comprimento de sua folhagem, você poderá, também, moldá-la no painel conforme a grossura que você achar melhor. No painel da Buba, ela conseguiu dar três voltas com a folhagem.

Imagem número 5: Para o quinto passo, ainda usando a folheagem de sua preferência, cole sua parte superior na parte de cima do painel, deixando-a caidinha, do mesmo jeito que mostra a imagem.

Imagem número 6: De agora em diante, é só você usar a decoração de sua preferência. Como o tema da festa da Buba é de dinossauros, ela acrescentou a decoração de dinossauro no painel que acabamos de aprender a fazer. A decoração ficou uma graça, se tiver interesse nesse tema, clique aqui e vaja o vídeo.

Imagem número 7: Prontinho! Seu painel já está finalizado! Agora, só falta a decoração da mesa com o tema escolhido!

Agora, eu vou deixar o vídeo da Buba montando o painel dela aqui embaixo para que você possa ver com mais detalhes todo o passo a passo desse lindo painel:

DIY

Materiais Utilizados no Vídeo:

  • Cola quente;
  • Tesoura;
  • Folhagem que você preferir: a planta usada no vídeo foi a Hera;
  • Tecido do tipo juta;
  • Painel do tamanho de sua preferência;
  • Fita Crepe;
  • Fio de nylon.

E aí, conta pra gente: o que você achou dessa ideia? Dá para adptar e usar em diversos temas, né? Sem contar que é super simples de fazer e você não vai gastar quase nada! Não esquece de contar se gostou, hein! ❤

Caso tenha ficado alguma dúvida, pode mandar mensagem! E depois que fizer, mande uma foto para a gente ver como ficou o seu!

Beijinhos,
@drikagreen