DIY

Decoração Paris: Como fazer luminária Torre Eiffel

18 de dezembro de 2020

Olá, pessoal! Quem aí nunca pensou em fazer uma decoração com o tema de Paris? Fica show para usar de decoração em festas ou até mesmo no quarto! E, quando pensamos em Paris, automaticamente vem em mente a Torre Eiffel, né? Hahaha! No post de hoje, vamos ver como fazer uma luminária com formato de Torre Eiffel de um jeito simples e fácil de fazer para você usar na sua decoração, continue lendo o post para aprender a fazer!

Passo a Passo Luminária Torre Eiffel

DIY

Imagem número 1: Antes de começar a fazer a luminária, você vai precisar do molde da Torre Eiffel, você pode adquirir o seu clicando aqui, ele será o seu molde guia. Depois disso, imprima e recorte seu molde para começar a montagem da luminária!

Imagem número 2: Para fazer essa parte, a Buba usou papel pluma preto de 5mm porque ele é mais durinho, mas você também pode usar o Depron XPS. Você também vai precisar de um estilete para fazer o recorte e de uma régua para te auxiliar na hora de recortar.
Coloque o seu molde guia por cima do papel pluma e, usando a régua para que fique tudo retinho, comece a “contornar” seu molde com o estilete para fazer o recorte. Não se esqueça de cortar as partes internas da Torre também!

Imagem número 3: Você também vai precisar fazer algumas tiras com altura de 5cm e a largura será de acordo com as medidas das laterais da Torre, veja quanto mede e recorte a tira com a mesma medida. Essas tiras podem ser feitas com o mesmo material que você usou para fazer a Torre, o papel pluma.

Imagem número 4: Depois que todas as tiras estiverem recortadas, com o auxilio de uma cola quente, cole cada uma em seu devido lugar, nas laterais da Torre.

Imagem número 5: Para essa parte, será necessário um lápis para fazer as marcações de onde você irá colocar os leds. Veja qual a distância que você vai querer dar entre as luzes do pisca pisca e as bolinhas. Use a mesma medida para distanciar todas as luzes, dessa forma ficará mais bonito! As bolinhas você pode usar a de ping pong ou do desodorante roll-on.

Imagem número 6: Depois de ter marcado os locais dos furos, a Buba usou um agulhão para furar, depois disso, passou as luzes de pisca pisca pela parte de trás de cada buraco e, em seguida, colou as bolinhas (que tinham buracos feitos com ferro de solda) por cima do led , usando cola quente.

Imagem número 7: Está pronta a sua luminária de Torre Eiffel! Mas para que ela fique em pé sem nenhum problema, a Buba deu uma dica do que fazer, assista o vídeo abaixo para conferir isso e muitas outras dicas como: recorte do molde, recorte das tiras, como fazer o furo da bolinha, compartimento para deixar a pilha do led e etc!

Vou deixar aqui embaixo o vídeo da Buba fazendo a Luminária de Torre Eiffel dela para que você consiga acompanhar e ver mais detalhadamente o passo a passo, ver as dicas e tirar qualquer dúvida sobre ele que possa ter ficado 😉

DIY

Materiais Utilizados no Vídeo:

  • Papel Pluma preto;
  • Cola quente;
  • Régua de metal;
  • Estilete;
  • Agulhão;
  • Bolinha de ping pong;
  • Ferro de solda;
  • Pisca pisca led.

Ah! Quer saber uma novidade? Temos um Curso de Esculturas como essa, para você aprender a fazê-las do zero! Lá você irá aprender a fazer lindas esculturas 3D com balões para decorar qualquer ambiente! Você também pode aprender a criar esculturas incriveis para trabalhar alugando, criando moldes ou pecas para festa, eventos e empresas… Aproveite que estamos com VAGAS ABERTAS no nosso curso!!!
Clique no link e garanta sua vaga:https://bit.ly/cursomosaicobalao 😊

O que achou desse item decorativo? Eu já quero fazer uma para decorar meu quarto 😍 Caso você tenha alguma dúvida pode mandar aqui que a gente responde! E se fizer a sua luminária, poste marcando a @bubadiy que eu quero ver 🥰!

Beijinhos,
@drikagreen

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.