DIY

Trio de Lanternas Marroquinas Decorativas

5 de novembro de 2020

Quer aprender a fazer uma lanterna na madeira? Fica a coisa mais linda e é super fácil de fazer! Ela da um ar de decoração rústica,então pode ser usada para decorar festas rústicas, casamentos, noivados, sua própria casa, serve como porta velas e lamparina! Continue lendo o post para ver o passo a passo e fazer o sua lanterna de madeira, que também é conhecida como lamparina marroquinas, lanterna marroquina, luminária marroquina ou luminária rústica hahaha! Continue lendo para ver o tutorial 😉

Passo a Passo da Lanterna Rústica:

DIY

Imagem número 1: Para começar, você vai precisar cortar algumas vigas de madeira, vou deixar as medidas no final do tutorial para vocês.

Imagem número 2: Separe todas as peças cortadas e materiais que você irá utilizar para ficar mais fácil. Comece unindo as peças menores usando uma cola de madeira e espere secar. Você pode usar uma fita crepe para “segurar” a madeira enquanto seca. Faça isso na parte de cima e na de baixo usando um esquadro para que ela fique reta. Não se esqueça de deixar a cola secar!

Imagem número 3: Depois que sua cola já estiver seca, pegue a peça mais larga de 14cm e faça uma marcação de 2cm. Com o auxilio de uma régua, encontre o meio da peça sem considerar os 2cm. Usando uma broca do tamanho da sua corda sisal, faça um furo para poder passar a corda.
Depois de furado, passe cola nas laterais e una com as peças de 10cm fazendo um quadrado. Passe cola novamente e junta com a parte maior que você já colou.

Imagem número 4: Chegou a hora de colocar a base da nossa lanterna! Pegue a peça quadrada e passe cola perto da borda pare colar a peça feita anteriormente.

Imagem número 5: Pegue o sisal e passe pelo buraco feito com a broca, na parte de dentro da sua lanterna marroquina, faça um nó na corda e repita o processo com a outra extremidade da corda.

Imagem número 6: Para deixar sua Lanterna de Madeira, você pode pintar! A Buba pintou as peças dela com tinta Betume preta, ela apenas sujou o pincel, tirou o excesso e passou pela madeira em um único sentido para dar um efeito mais rústico para a Lanterna. Repita o processo em todas as partes da Lanterna.

Imagem número 7: Assim que a tingta secar, você pode colocar uma vela dentro para dar o toque final! E está pronta sua Lanterna rústica!

Medida das Luminárias de madeiras decorativas:
Qtde x compr. x alt. x larg.

– Luminária de velas decorativa PEQUENA:
1 – 13,5 x13,5 x 2cm
2 – 8cm x5cm x 2cm
2- 4cm x 5cm x 2cm
8 – 8cm x 2cm x 2cm
4 – 30cm x 2cm x 2cm

– Lanterna rústica de vela tamanho MÉDIA:
1 – 15cm x 15cm x 2cm
8 – 9cm x 2cm x 2cm
2 – 9cm x 5cm x 2cm
2 – 5 cm x 5cm x 2cm
4 – 39cm x 2cm x 2cm

– Luminária rústica para vela tamanho GRANDE:
8 – 14cm x 2cm x 2cm
2 – 14cm x 5cm x 2cm
2 – 10cm x 5cm x 2cm
1 – 20cm x 20cm x 2cm
4 – 49cm x 2cm x 2cm

Vou deixar aqui embaixo o vídeo da Buba para você acompanhar o passo a passo dela e tirar qualquer dúvida que possa ter ficado 😉

DIY

Materiais Utilizados no Vídeo:

  • Madeira;
  • Cola de madeira;
  • Tinta;
  • Pincel;
  • Broca;
  • Corda de Sisal;
  • Vela;
  • Fita Crepe;
  • Esquadro.

Quando fizer sua lanterna, poste uma foto dela e me marca, hein! Quero ver como vai ficar haha! E eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado do DIY de hoje! Qualquer dúvida, entre em contato conosco 😉

Beijinhos,
@drikagreen

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.