DIY

Como fazer Coração de Balão na Estrutura de Fotos

20 de novembro de 2020

No post de hoje vamos ver uma estrutura de coração com balões muito linda, simples e fácil de fazer. Você poderá usa-lá para fazer uma decoração romântica de casamento, noivaado, bodas, aniverário, etc.. Ela também fica linda para tirar fotos e o melhor de tudo é que da para adaptar para qualquer tema, é só mudar as cores dos balões! 💖
Bora aprender a fazer? Continue lendo o post para ver o passo a passo!

Passo a Passo do Coração de Balão:

Imagem número 1: Para começar você vai precisar de um cano de alumínio de aproximadamente 1m de altura, um vergalhão com formato de coração (a Buba tem um vídeo no youtube ensinando a fazer esse coração, clique aqui para aprender a fazer o seu) e uma base de ferro para deixar sua estrutura.
Para unir o cano com o coração, pegue dois pegaços de mais ou menos 40cm e tente entortar um dos lados de cada um deles com a mesma medida da parte inferior do coração.
Coloque o cano e o coração em uma superficie plana e na posição certa em que ele deverá ficar. Usando uma fita silvertape, junte o pedaço de cano que você entortou com as outras peças, fazendo com que fiquem todas unidas. Não se esqueça de proteger as pontas do cano para que ela não fure os balões. Depois repita o processo com o outro pedaço de cano do outro lado da estrutura e coloque na base.

Imagem número 2: Chegou a hora de colocar os balões! Primeiro você deve encher quatro balões 3,5” e quatro de 4,5”. Faça duas duplas de balões do mesmo tamanho e depois junte, formando dois clusters de quatro balões. Primeiro pegue o cluster de 4,5”, passe pelo cano e entrelace eles duas vezes para que fiquem presos no cano, logo a cima desse repita o processo com o cluster de 3,5”.

Imagem número 3: Encha também quatro balões 260 deixando na ponta aproximadamente 4 dedos sem inflar, junte dois balões fazendo uma dupla de balões. Passe as uma dupla de cada vez entre os balões que já estão no cano e comece a entrelaçar eles até o topo e prenda em cima dando um nó com o próprio balão.

Imagem número 4: Usando o mesmo passo a passo da imagem número dois, coloque mais dois clusters na parte superior do cano, primeiro o de 3,5” e depois o de 4,5”.

Imagem número 5: Para fazer o coração, pegue duas cores diferentes de balão 260 e faça duplas da mesma cor e depois junte com uma dupla de cor diferente, deixando um grupo de quatro com duas cores. Prenda o cluster no coração e comece a entrelaçar os balões pelo coração, lembrando de sempre alternar as cores. Faça esse mesmo processo quantas vezes for preciso até completar o o coração inteiro.

Imagem número 6: Para fazer o acabamento legal, pegue um um balão e passe sobre as partes que ficaram com um “buraco” como se fosse um anel.

Imagem número 7: Depois de finalizar e arrumas os detalhes, sua estrutura está pronta! E você pode mudar a cor dos balões de acordo com a cor da sua decoração!

Vou deixar o vídeo aqui embaixo para que você possa ver mais detalhadamente o passo a passo dessa estrutura de coração com balões.

https://youtu.be/jby0i12BqzE
DIY

Materiais utilizados no vídeo:

O que você achou dessa ideia? Vai ficar linda em um evento, né? Uma estrutura muito bonita e que é simples de fazer! ❤

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre como fazer a sua estrutura, pode mandar mensagem! E depois que fizer, mande uma foto para a gente ver como ficou o seu!

Beijinhos,
@drikagreen

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.