DIY

Brinquedos Divertidos e Reciclados para Fazer com as Crianças

5 de outubro de 2020

Se tem uma coisa que as crianças gostam é de colocar a mão na massa! Que tal nesse dia das crianças vocês mesmos fazerem juntos alguns brinquedos para se divertirem? Garanto que a diversão já começa assim que começarem a construção dos brinquedos hahaha! Então no post de hoje, vou ensinar e dar umas dicas de brinquedos para fazer com a criançada! Continue lendo 😉


O canal da Buba Diy, junto com o da Camila Camargo, fizeram alguns brinquedos usando materiais reciclados como papelão, garrafa pet, tampainha e palito! Muito fácil de conseguir, não é mesmo? No canal da Buba, ela ensinou 3 brinquedos que irei explicar o passo a passo aqui também! Para aprender os outros 3, é só ir no canal da Camila Camargo 😊.

Passo a Passo dos Brinquedos:

Brinquedo número 1: Seguindo as medidas passadas no vídeo que vou deixar aqui em baixo e com o auxilio de um estilete, recorte o Papel Holler (ou algo semelhante que tenha encontrado) nas medidas certas. Assim que terminar de cortar os pedaços necessários, usando uma cola branca cole as bordas de seu “campo” hahaha e utilize fita crepe para que a peça não fique se mexendo e atrapalhe na hora de secar a cola. Depois que a cola estiver seca, pinte o campo com uma tinta verde e, com um giz de cera branco e uma régua, faça as marcações do campo. Após isso, só pegas uma bolinha, os canudinhos e se divertir! O objetivo é fazer gols assoprado a bolinha através do canudo ⚽️ .

Brinquedo número 2: Usando as medidas que também passei no vídeo, faça as marcações e recorte a caixa para começar a dar forma para o seu brinquedo e, com o auxilio de um compasso ou objetos redondos, desenhe e recorte as bolinhas na tampa da caixa. Pegue dois pedaços de arame e faça uma argola na ponta deles, você pode fazer isso com a ajuda de um alicate, faça dois furos na parte superior da caixa (um de cada lado) para passar o arame e prenda com fita crepe. Feito isso, pinte e encaixe a tampa na caixa cortada. Pegue uma tampa de garrafa de 5L, aquelas que são maiores e faça dois furos nela, um de frente para o outro e pegue dois pedaços de barbante de no mínimo 45cm e prenda uma parte dele em um furinho da tampa e a outra parte na argola, faça isso nos dois lados da tampinha. Dentro da sua tampinha, coloque uma outra tampinha, mas uma de garrafa pet dessa vez, o objetivo do jogo será chegar no final da caixa, passando pelos buracos sem deixar a tampinha menor cair!

Brinquedo número 3: Pegue uma garrafa pet e corte aproximadamente 16cm medindo da tampa para o meio, tire a tampa e faça um furo bem no meio dela! Passe um barbante pelo furo e faça um nó de forma que ela não saia da tampinha e, do outro lado do barbante, cole uma bolinha que não seja muito pesada. Depois, você pode decorar sua garrafa e, no final, coloque a tampa da garrafa. Agora é só brincar! o objetivo do jogo é acertar a bolinha dentro da garrafa com apenas um movimento!

Vou deixar o vídeo mostrando cada detalhe dos brinquedos e de como se brinca aqui embaixo para você entender o passo a passo ainda melhor!

DIY

Materiais utilizados no vídeo:

  • Caixa de Papelão;
  • Estilete;
  • Papel Holler (fundo de gaveta);
  • Tampinha de garrafa pet;
  • Tampa de garrafa de 5L
  • Garrafa pet;
  • Cola branca;
  • Tinta;
  • Pincel;
  • Bolinha de ping pong;
  • Barbante.;
  • Giz de cera branco.

Gostaram dessas ideias de brinquedos? São incríveis para um momento em família de qualidade! Já vai entrando em clima de dia das crianças e comece a usar sua criatividade e se divertir criando e brincando com a criançada!

Não esquece de me contar como foi confeccionar e brincar com os brinquedos feitos por você! Quero saber tudinho haha! Vou ficando por aqui, mas qualquer dúvida, não exite em entrar em contato conosco!
Bijinhos!

@drikagreen

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.