Decoração, Festa

Festa Mexicana!

23 de Maio de 2017

Holaaaaaaaaaa Personas!

É com muita alegria que se faz festas, a ideia é essa, se alegrar e comemorar!

E dentro desse universo de festas temáticas trouxemos aqui no canal BUBA DIY um tema muito colorido e riquíssimo em detalhes e trabalho artesanal!

Estou falando do tema Festa Mexicana, aiaiaiai, rsrs, que mostra nas suas festas toda essa riqueza e mistura de cultura.

Então antes de mostrar tudo de bom que preparamos, deixa eu te contar umas coisinhas sobre cultura mexicana até pra você entender melhor e quem sabe se animar e fazer uma festa mexicana muito TOP!

Pesquisando horas profundamente nos livros (#sqn), no Google claro, li várias coisas e desse vasto universo de informações fiz meu resumo e posso começar dizendo que os mexicanos assim como nós brasileiros têm uma mistura cultural, porque tiveram os indígenas Astecas e Maias (que passaram antes pela Colômbia), os Espanhóis (que os colonizaram) e claro os Norte-americanos. Todas essas influências em costumes, fé e comida, geraram um país que tem uma variação grande como o nosso, e que gosta de festejar.

Também um país turístico, com pirâmide, museu, templos, e claro  Acapulco (você já deve ter ido com a turma do Chaves) e claro a magnífica Cancun (meus pais foram em 2015 e acharam o máximo).

Cancun e suas praias paradisíacas!

Na gastronomia com seu tempero forte, a culinária mexicana tem os mais conhecidos e favoritos Tortilla, Burrito, Nacho, Guacamole, Mixiote e Chilli.

Burrito feito aqui em casa

Tem uma musicalidade forte, inclusive descobri que a música tradicional mexicana vem da junção do son(som em português) com a canção ranchera e musica mariachi.

Esses cantores são de Cancun

Uma curiosidade que eu tinha era porque tanta caveira nos artesanatos, ruas, filmes? E porque raios elas são tudo coloridas e até divertidas? Pois é, como nós temos muitas coisas  meio “diferentes e esquisitas” aqui pelo país lá não é diferente. Descobri que os Astecas tinham como tradição guardar o crânio do seu familiar porque na cabeça ficam armazenadas as memórias e boas lembranças, e ai quando morriam seus parentes carinhosamente guardavam seus crânios e assim mantinham como troféus e lá diferente do mundo no geral, caveira simboliza vida, o dia dos mortos é uma data importante (30 de outubro ate 02 novembro), inclusive eles celebram com toda a família no cemitério (hummm muito convidativo rsrs), e as flores nas caveiras por exemplo, identificam que é uma mulher, e são tão variados símbolos porque elas são homenagens a parentes então terão algo relacionado a eles ou a oferecer a eles, enfim se não gosta muito de velas, caveiras e morte essa data não é uma boa pra aparecer por la rsrs

Falando de festa, para as crianças aqui fazíamos, digo no passado porque hoje faz se muito em Buffet, que é “chique,”mas não se tem algumas coisas de festas caseiras, como o BIXIGAO (kkk detesto esse nome) sabe aquela brincadeira com aquele balão enorme com doces, farinha e até brinquedos? Então, eles chamam de Piñata que tem forma de estrelas ou bonecos e dentro colocam doces, brinquedos e as pessoas com os olhos vendados tem que acertar com o taco e arrebentá-la, bem mais sutil que estourar o balão com palito de dente rsrs

Las Pinatas

Bom chega de teoria bora praticar?

Nosso vídeo de hoje está muito legal com dois PAPS pra vocês, olha que bacana!

Fiesta Mexicana Sí Señor!

Agora é sentar, assistir o vídeo e quem sabe já se programar pra uma festa temática muy divertida, ya, és la hora! ¡Apúrate!

 

Um abraço e até a próxima,

Kathy

Deixe seu comentário

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply