E ai  festeiros, hoje venho contar sobre uma feira que ocorre anualmente no Expo Center Norte, em São Paulo. Esse ano vai acontecer de 3 a 6 de junho. São duas feiras Expo Parques e Festas e Natal Show que acontecem simultaneamente. Voltados a profissionais do setor de festas, entretenimento e decoração e aberto também a pessoas físicas que trabalham em casa com estes segmentos, como artesãos, doceiras e decoradores.

Para esse público, as feiras oferecem oficinas de confeitaria, arranjos natalinos e decoração com balões, e uma palestra sobre o uso de velas nas festas e no dia a dia. ebaaaaaa 

Oficina de Confeitaria e Decoração é apresentada por profissionais renomados, convidados pelas empresas expositoras do The Candy Show, salão de doces integrado à Expo Parques e Festas. A programação traz dicas importantes para quem já trabalha no ramo, de forma profissional ou autônoma, e para quem planeja começar uma nova atividade. Entre os temas estão: decoração de mesa, naked cake, doces gourmets, cup cakes, bolachas decoradas, entre outros. A oficina acontece em todos os dias da feira, de 3 a 6 de junho (programação completa aqui).

oficina confeitaria  É Natal!

Da mesma forma, a Oficina de Arranjos Natalinos colabora no aprimoramento dos profissionais e na capacitação dos iniciantes e até mesmo de quem gosta de preparar a decoração da casa sem fins comerciais. As aulas expositivas são apresentadas por decoradores e artistas, e abrangem diferentes técnicas para os mais variados ambientes: guirlandas, arranjos de mesa, laços, cestas, árvores de Natal e outros. Esta oficina também tem apresentações em todos os dias da feira (programação completa aqui). Natal show

Velas

Escolher a vela certa para decorar um evento é uma tarefa simples quando se conhecem as técnicas certas. Para aqueles que gostam de dar um toque de elegância a seus eventos, a especialista em Produção e Desenvolvimento do Mercado das Velas, Sueli Gil, oferece dias importantes na palestra O Uso das Velas no Universo das Festas – Como identificar os tipos de vela, sua qualidade, melhor uso e sua transformação.

O encontro, que acontece exclusivamente no dia 5 de maio (domingo), às 15h, vai abordar, entre outros temas, o reconhecimento da vela com pavio adequado, conhecimentos fundamentais para a compra do produto, diferentes tipos de pavios e suas funções e uso das velas em festas sazonais.

As oficinas de Decoração e Confeitaria e de Arranjos Natalinos, bem como a palestra O Uso das Velas no Universo das Festas, são todas gratuitas e não é necessário fazer inscrição prévia.

Balões (SNAB)

Em sua 8ª edição, o Seminário de Arte com Balões (SNAB) vai ensinar aos participantes temas atuais e lúdicos para alegrar qualquer tipo de festa. Turma da Mônica, Super-Heróis Infantis, Piratas, Circo e Olimpíadas são apenas alguns deles. Parte da programação é dedicada especialmente a ensinar técnicas básicas aos iniciantes.

Diferentemente das oficinas e palestra, é necessário fazer inscrição prévia e um investimento R$ 180 (um dia) ou R$ 690 (quatro dias) para participar do SNAB, com direito a certificado de conclusão. Estudantes, grupos, duplas e participantes das últimas cinco edições têm desconto. As aulas acontecem nos dias 3 a 6 de junho. Programação completa aqui.

snab

A Expo Parques e Festas – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques, Buffets e Festas abriga um amplo mix de produtos e serviços inerentes ao entretenimento, composto por brinquedos para parques temáticos; jogos eletrônicos; cenografia e efeitos especiais; infláveis e playgrounds; artigos de festas e decorações; balões, brinquedos e equipamentos para buffets infantis; lembrancinhas e uma enorme variedade de itens para festas. Parte importante dentro do segmento de festas, a indústria de doces está inserida na feira em um espaço diferenciado, o The Candy Show – 3º Salão e Oficinas de Doces, Confeitos e Snacks.

Responsável por 80% do faturamento anual do setor de decoração natalina, a Natal Show – Feira de Artigos de Natal, Decoração e Presentes dá a largada na temporada de vendas dos produtos pelo varejo e apresenta as últimas novidades e tendências em arranjos de mesa, artigos de decoração, árvores, bolas e velas, bonecos, guirlandas, presépios, iluminação e outros.

Então anote na agenda:

EXPO PARQUES E FESTAS 2016 – 10ª FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PARQUES, BUFFETS E FESTAS

NATAL SHOW 2016 – 7ª FEIRA DE ARTIGOS DE NATAL, DECORAÇÃO E PRESENTES

Data: 3 a 6 de junho de 2016 (sexta a segunda)

Horário: das 10h às 19h

Local: Expo Center Norte

Promoção/Organização: Francal Feiras 

Informações: (11) 2226-3100

Te espero por lá!!!!

Bjiinhos