Sem categoria

Campanha: Conheça outra realidade bem perto de você

31 de março de 2016

 ONG chama atenção para a realidade das favelas mais precárias do país.

A campanha convida a sociedade a conhecer favelas do Brasil que possuem o mesmo nome de bairros, cidades e até países turisticamente famosos. Embora os nomes sejam os mesmos, a realidade vivida pelos moradores de São Francisco (SP);

post_saofrancisco

“O mesmo nome, mas realidades bem diferentes. Enquanto a renda média mensal de uma São Francisco é de 5.295,00 dólares, a da comunidade São Francisco, em São Paulo, é de R$ 553,66.”

Beverly Hills (SP);

post_beverlyhills

“O mesmo nome e realidades totalmente diferentes. Enquanto uma possui uma alta de qualidade de vida, a outra, a comunidade Malvinas na zona norte de São Paulo, é marcada pelo descaso social e pessoas vivendo em situação de pobreza.”

e Malvinas (SP) é totalmente oposta à vivida nesses pontos turísticos. 

post_malvinas

“Você moraria em Beverly Hills? E, se em vez de mansões e celebridades, lá tivesse apenas barracos, faltasse saneamento básico e luz regularizada? Pois essa é a realidade da comunidade Beverly Hills, na zona leste de SãoPaulo”

Essas são algumas comunidades que contam com o trabalho do TETO!

objetivo da campanha é convidar voluntários para a COLETA, o maior evento de voluntariado realizado pelo TETO. Nos dias 8, 9 e 10 de abril, mais de 6 mil jovens voluntários estarão nas ruas das cidades de São Paulo, Campinas (SP), ABC (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Salvador (BA), denunciando a realidade vivida nas favelas invisíveis do Brasil e arrecadando recursos para os trabalhos desenvolvidos pela ONG. Para participar, o voluntário deve acessar: teto.org.br/coleta.  

Apoie o TETO a transformar situação de pobreza no nosso Brasil. Como é importante doar e ajudar as pessoas.
Ganhe a alegria de se sentir útil e de saber que está auxiliando o próximo a ser feliz.

Conheça mais sobre a ONG, aqui.

#ConheçaEsteBrasil

Bjinhos

 

Deixe seu comentário

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply