Qual O real significado do cerimonial feito no Baile de Debutante.

15 Anos – Festa de Debutante

Já sabemos uma bela festa com todos os costumes de antigamente, mais para que ter os 15 casais (ou 14), o mestre de cerimônia, o príncipe, trocas de vestido ( geralmente são 3 trocas), entrega da jóias, troca de sapato, entrega de boneca, recebimento do bouquet, apagar as velas e finalmente a valsa, mais pra que tudo isso? Por que? Como?
Pensando nesse assunto e estudando sobre, venho fazer mais um post para vocês, vou tentar ajudar o Maximo que puder explicando cada um desdes itens.

*foto da net
Tem que ter os 15 casais (ou 14)?
Cada casal entra com uma vela acessa que representa cada ano vivido pela nossa debutante, pode ser 14 casal mais uma vela mestre, também chamada de vela mãe.
Essa vela mãe seria a representação do 15º ano, ou os 15 casais sem a vela mãe e todos com vela.
Mestre de cerimônia?  
O mestre de cerimônia conta toda a história da menina no momento do cerimonial, falando de cada ano de vida, desde o nascimento até o tão sonhado 15 anos.
Nesse momento geralmente entra os pais e quando começar a falar dos anos o mestre de cerimônia começa a chamar casal por casal, que entra formando um U na pista.
Príncipe?
Representa o romantismo e espera do grande amor.
Ele recebe a debutante na escada, conduz até o pai dela para que ela possa receber os presentes e a valsa.
Trocas de vestido?
Geralmente ela usam três vestido, o 1º vestido é aquele em qual ela recepciona os convidados, o 2º é o da valsa essa troca ela despede –se de seus antigos trajes infantis para vestir-se como uma mulher. E o 3º Vestido ou troca não existia nos tempos antigos mais hoje em dia essa hora é a abertura da balada.
Entrega da jóia?
A Jovem é recebida pelo pai de forma triunfal e recebe algo de valor para guardar a vida toda, geralmente é uma anel de brilhante ou uma corrente de outro.
Troca de sapato?
Isso demonstra que a família estará ao lado dela o tempo todo dando apoio.

*foto da net
Entrega de boneca?
Ela entrega para outra criança o maior símbolo da sua infância, mostrando que não é tempo de brincar e que sua infância terminou.
Recebimento do bouquet?
Essa é a hora da mãe presentear a filha com um bouquet mostrando delicadeza e amor.
Apagar as velas?
Como já falei lá em cima, cada vela representa 1 ano da debutante. Ela apaga vela por vela dando adeus aos anos vividos
CUIDADO no tipo de vela para não queimar a vela ou a mão das damas, o ideal é aquela vela com suporte.
Caso tenha a vela mestre ela é acesa pela mãe da debutante trazendo sua experiência e luz .  Essa vela fica parada no ponto fixo onde todos os casais passam por ela e acende.
Valsa
A Jovem dança a primeira valsa com o pai pode ser uma valsa inteira ou uma parte e o pai entrega a filha ao príncipe onde ele a conduz a dança, e logo após os 15 casais.

*foto da net
*Dica importante:  não deixe que esse cerimonial inteiro dure mais de 50 minutos.
Ah quem diga que essa festa é a mesma preparação que um casamento e eu concordo pois, são tantos detalhes, hoje em dia existem ótimas empresas especializadas nesse assunto para dar acessória.
E você já fez 15 anos?  tem alguma duvida ou quer acrescenta algo?
Deixe um recado aqui!!
Logo postarei uma tag com respostas  sobre esse assunto!!!
Espero que tenha gostado, até a próxima!!!!